domingo, 9 de julho de 2017

Golpistas tiraram o país do caminho da inclusão social, diz Lula

"O Brasil estava no caminho da inclusão social e da redução da fome e da miséria, com programas sociais que são referência em todo mundo. Com a sabotagem promovida pelos golpistas e o golpe, o Brasil saiu desse caminho", escreveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar a notícia do Globo de que o Brasil poderá voltar ao Mapa da Fome da ONU, com Michel Temer (saiba mais aqui).

O Brasil havia saído desse mapa em 2014, no último ano do governo da presidente legítima Dilma Rousseff.

Confira, abaixo, a postagem do ex-presidente em seu Facebook:

O Brasil estava no caminho da inclusão social e da redução da fome e da miséria, com programas sociais que são referência em todo mundo. Com a sabotagem promovida pelos golpistas e o golpe, o Brasil saiu desse caminho. #equipeLula.

"Quando o país atingiu um índice de pleno emprego, na primeira metade desta década, mesmo os que estavam em situação de pobreza passaram a dispor de empregos formais ou informais, o que melhorou a capacidade de acesso aos alimentos. A exclusão de famílias do Bolsa Família, iniciada ano passado, e a redução do valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), que compra do pequeno agricultor e distribui a hospitais, escolas públicas e presídios, são uma vergonha para um país que trilhava avanços que o colocava como referência em todo o mundo — afirma Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e consultor da ActionAid, que participaram da elaboração do relatório."

247

0 comentários:

Postar um comentário