segunda-feira, 3 de julho de 2017

Maranhão terá hospital exclusivo para tratamento contra o câncer, disse o Governador do Maranhão Flávio Dino

O governo estadual informou que o Hospital de Câncer Dr. Tarquínio Lopes Filho, antigo Hospital Geral, será transformado em uma unidade completamente voltada para o tratamento contra a doença. Isso vai acontecer quando as obras do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) ficarem prontas, o que é previsto para este segundo semestre.

Atualmente, o Dr. Tarquínio faz também as cirurgias ortopédicas de alta complexidade. Quando o HTO começar a funcionar, o Dr. Tarquínio estará inteiramente dedicado aos pacientes da oncologia.

As especialidades cirúrgicas nessa área, como neurocirurgia oncológica e pediatria oncológica, de acordo com o executivo.

Também haverá mais leitos para uso exclusivo de pacientes em tratamento contra o câncer.

Atualmente, o Hospital de Câncer já faz um trabalho que é referência no tratamento de pacientes oncológicos. A unidade realiza mais de 40 mil procedimentos por mês.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia está sendo construído no bairro Jardim Eldorado, na capital maranhense “Esta é uma grande conquista. Hoje nós temos no antigo Hospital Geral casos de câncer e ortopedia, e estamos trazendo a ortopedia para cá, tendo um hospital exclusivo para os casos de câncer e outro exclusivo para tratar ortopedia”, diz o governador Flávio Dino.

247/MA

0 comments:

Postar um comentário