sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Rok Metal Open Air tem início em SLZ com mais de cinco horas de atraso


MOA
A banda Exciter abriu o Metal Open Air nesta sexta-feira (20) após quase cinco horas e 30 minutos de atraso. O festival deveria ter começado às 10h30, com o show da banda Hangar. Ela e mais seis, porém, incluindo duas atrações internacionais muito aguardadas (Saxon e Venon) cancelaram a participação no MOA, um dos maiores festivais de rock metal da América Latina.

Muita gente já acompanha os shows. Outros ainda chegam. A produção não divulgou números exatos de público. No Palco Cliff Burton, a banda Exciter era a segunda a tocar. Deveria subir ao palco às 13h, após a Dark Avenger. No Palco Ronnie James Dio ainda devem se apresentar nas próximas horas Heardhunter DC, Almah e Shaman.

Confira a programação completa
No show, porém, o público não tinha informação sobre a sequência das atrações, prejudicada devido ao atraso. Exciter subiu ao palco e, antes, a organização não produziu nenhuma mensagem de abertura e nem justificou o atraso na programação do evento.

Reclamação
Durante toda amanhã desta sexta-feira, o que se viu foi irritação e reclamação por parte dos fãs que começavam a chegar ao Parque Independência, local destinado ao evento, onde ocorre também a feira agropecuária do Maranhão (Expoema), no mês de outubro.

Muitos chegaram logo cedo. Mas foram surpreendidos com a estrutura ainda sendo montada. Técnicos passaram toda a manhã e as primeiras horas da tarde instalando o som e luz no palco. O camarote, localizado na lateral dos dois palcos, não estava totalmente pronto. E a boate El Diablo só dava para ver a estrutura, sem cobertura.

Durante todo esse tempo, nenhuma mensagem da organização foi passada para o público, que aguardava ansioso o primeiro show. Muitos procuravam a imprensa para detalhes. A produção, porém, se negou a dar detalhes do evento. E não destinou um local adequado para profissionais de imprensa. Alguns jornalistas vieram de fora para a cobertura do festival. Mas lá não há internet e nem pontos de energia de fácil acesso.

Alimentação
Motivo de muita reclamação, a alimentação para os roqueiros foi feita em apenas um restaurante. Durante o almoço, algumas pessoas chegaram a passar mais de duas horas para garantir comida. Próximo das 15h, os vouchers deixaram de ser vendidos. E muita gente ainda ficou sem comer.

Nas primeiras horas, o festival ainda não dá sinais de que alcançará o público esperado de 30 mil pessoas. Quem fecha a noite desta sexta-feira é a aguardada Megadeth, marcada para subir ao palco 23h45. E ainda estão programados os shows de Exodus, Anvil, Syphony X e outras. A maranhense Fúria Louca fecha a noite após o show principal na boate El Diablo.

Com informações do Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário