segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

'NÃO SOMOS POLÍTICO APENAS NO TEMPO DE ELEIÇÃO', AFIRMA FLÁVIO DINO

“Não somos político apenas no tempo de eleição”, assim o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) conclamou os presentes à plenária “O Maranhão é de todos Nós” realizada na manhã deste sábado no Quallity Hotel para manterem-se mobilizados. Ele disse que,embora em 2011 seja um ano sem eleições, isso não significa dizer que “não tenha luta”. A plenária reuniu lideranças políticas, apoiadores e amigos de Flávio Dino de diversos municípios maranhenses. Na ocasião, foram lançados o livro Flávio Dino – Por um Maranhão de Todos Nós e um DVD,ambos com imagens dos principais momentos da campanha de 2010.    
Flávio Dino conclamou a união de todos em prol de um projeto político de renovação para o estado do Maranhão. “Precisamos aglutinar os partidos políticos que tem independência porque nós temos opinião, idéias, princípios e valores”, reforçou Dino numa referência à necessidade de organizar no estado uma oposição responsável e que seja incansável na melhoria dos indicadores sociais do Maranhão. “Temos que lutar para melhorar a saúda, a educação, por mais incentivo à agricultura familiar, pela reforma agrária”, enumerou o parlamentar.
Presente ao encontro, o dirigente do Comitê Central do PCdoB, Walter Sorrentino, destacou as qualidades de Flávio Dino e o importante papel que desempenha na construção de um novo projeto político para o estado. “Este é um momento importante. Vocês escreveram um ponto luminoso no país com a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. O Maranhão tem um nome e esse nome é Flávio Dino, que acumulou grande capital político nessas últimas eleições”, disse Sorrentino. O dirigente comunista disse que a Direção Nacional do PCdoB está comprometida com a luta dos maranhenses. “É hora de seguir adiante e travar o bom combate na oposição”, conclamou.
Participaram ainda da plenária a ex-candidata a vice-governadora na chapa encabeça por Flávio Dino, a psicóloga Miosótis, que aproveitou para agradecer ao PPS, o seu partido, pela indicação do seu nome, ao PCdB e PSB e à militância do PT, os deputados federais reeleitos, Ribamar Alves e Domingos Dutra, o deputados estaduais reeleitos Rubens Júnior, Marcelo Tavares e o deputado eleito pelo PT, Bira do Pindaré, o ex-governador do estado e ex-candidato ao Senado José Reinaldo e o companheiro de chapa na disputa por uma vaga ao Senado Adonilson, o presidente do PSB, José Antonio Almeida, o dirigente do PCdoB, Gerson Pinheiro e da CTB, Júlio Guterres.
Todos foram unânimes em conclamar a união da oposição. ‘Esse momento é o marcharmos juntos para os próximos passos”, disse Ribamar Alves. Domingo Dutra classificou a campanha de Flávio Dino como heróica e garantiu: “Vamos ganhar as eleições mais cedo ou mais tarde”. “As nossas possibilidades são reais”, afirmou o ex-governador José Reinaldo. Para Marcelo Tavares, a luta não se encerrou. “Temos que proporcionar aos maranhenses um Maranhão mais justo”, completou. Para José Antonio Almeida, iniciava-se naquele momento uma nova luta. “Para começar a mudança por um Maranhão de todos nós temos que começar a luta agora”, disse líder do PSB. Adonilson disse que o momento era histórico e Rubens Júnior conclamou os presentes a construírem juntos um Maranhão de Todos Nós. Bira do Pindaré, por sua vez, disse que o desafio, agora, ´´e manter a unidade do campo político que tem como principal liderança o deputado Flávio Dino.
 Fonte: JP

0 comments:

Postar um comentário