quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TRE/MA RECONDUZ PREFEITO DE BURITI, NENÉM MOURÃO, AO CARGO


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou ontem Recurso Eleitoral que pedia a reforma da decisão do Juízo da 25ª Zona Eleitoral que cassou o prefeito e vice-prefeito do Município de Buriti-MA (Buriti de Inácia Vaz), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão e Lourival Batista da Silva.

Neném Mourão e seu vice foram cassados em 17 de novembro de 2009, sob a acusação de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores de Buriti em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura.

Por unanimidade, os Membros daquela Corte julgaram nas primeiras horas da noite de ontem, 09/02, terça-feira, pelo provimento do recurso impetrado por Mourão a fim de retornar ao cargo. Todavia, os desembargadores   concluíram pela inexistência de provas suficientes e falta dos elementos necessários à caracterização da prática de captação ilícita de sufrágio, mantendo os atuais prefeito e vice-prefeito em seus respectivos cargos. Entenda se for capaz.

Contudo, o município continuará sob o comando do presidente da Câmara, Raimundo Camilo, até a publicação da sentença e o julgamento de eventuais embargos de declaração a serem impetrados pela parte autora. No entanto, Camilo é aliado de Nenem Mourão e chegou a posar com ele e a primeira-dama do município, Ivanilce Mourão, para fotos após a decisão favorável.

Fonte: ASCOM

0 comments:

Postar um comentário