quarta-feira, 27 de abril de 2011

MENINA DE 14 ANOS BATE EM ASSALTANTE NO MA, CONFIRA

Ele disse que a jovem era mais forte do que ele pensava e que não reagiu com medo de ser enquadrado na lei Maria da Penha

Um assaltante de 27 anos foi espancado pela própria vítima, uma adolescente de 14 anos de idade, no bairro Olho D’Água, zona norte de São Luís. O autor tentou justificar sua passividade à surra dizendo ter medo de ser enquadrado na “lei Maria da Penha” - que é usada em casos de violência doméstica, quando mulheres são agredidas pelos namorados ou maridos.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, a adolescente ia para casa quando dois homens, com restos de garrafa de vidro, abordaram a jovem e anunciaram o assalto. Eles tomaram dela um aparelho celular com preço em torno de R$ 350.

No momento da fuga, a adolescente correu atrás dos dois, mas conseguiu alcançar apenas Raimundo Nonato Araújo, de 27 anos. Quando avistou o assaltante, a adolescente começou a espancá-lo com pontapés e socos. Araújo não revidou os golpes. Nesse instante, a polícia chegou e efetuou a prisão em flagrante de Raimundo Araújo. O outro assaltante, identificado apenas como Leandro, conseguiu escapar.

Essa é a primeira vez que Raimundo Araújo é preso pela polícia do Maranhão. Na delegacia, Araújo disse também que a adolescente tinha um porte físico avantajado e que não esperava a reação da jovem ao assalto. Os policiais civis também ficaram surpresos com a reação da jovem.

Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário