domingo, 30 de setembro de 2012

Plataforma da Vale MA aderna no mar

Segundo a Vale, plataforma inclinou após manobra realizada pela tripulação.

Ainda segundo a empresa, não houve danos à tripulação.

Uma plataforma elevatória, pertecente à empresa Eunsung O&C CO, adernou na madrugada deste domingo (30).  A plataforma é utilizada nas obras de construção do Píer IV e inclinou após manobra realizada pela tripulação, na Baía de São Marcos, em local próximo às obras do píer .

Segundo nota enviada pela Vale, a plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. De acordo com a empresa, não houve danos à tripulação e, de acordo com o monitoramento, também não foram constatados danos ambientais até o momento.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:
"Sobre a plataforma elevatória no Pier IV

A Vale informa que, no dia 30/9, à 0h45, uma plataforma elevatória pertencente à empresa Eusung O&C CO e utilizada nas obras de construção do Píer IV, adernou durante manobra realizada por sua tripulação na Baía de São Marcos, em local próximo às obras do píer. A plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. Imediatamente após o ocorrido, a empresa acionou o plano de emergência e constatou que não houvedanos à tripulação e, de acordo com o monitoramento, também não foram constatados danos ambientais até o momento.

A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente as autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente."

Fonte: G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário