quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PCdoB PODE INDICAR FLÁVIO DINO PARA MINISTRO DOS ESPORTES

O jornal O Estado de São Paulo publicou matéria, nesta terça-feira (09), onde afirma que a direção nacional do PCdoB pode indicar o nome do deputado federal Flávio Dino para comandar o Ministério dos Esportes, no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Segundo o jornal, o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, deseja assumir o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio constituído pelos governos federal, estadual e municipal, que coordenará as ações de planejamento, custeio e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, na capital fluminense. Ele já foi indicado para o cargo e assumiria o posto, criado por Medida Provisória, mas a matéria prescreveu antes de ser apreciada pelo Congresso.

No caso de Orlando Silva deixar a pasta para comandar, exclusivamente, a Autoridade Pública Olímpica, o PCdoB pode indicar outros nomes para sucedê-lo. Entre os ministeriáveis do partido, conforme o Estado de São Paulo, desponta o nome de Flávio Dino, além dos deputados federais Aldo Rebelo (SP) e Manuela D’Ávila (RS), que ao contrário de Dino, tiveram os mandatos renovados.

A coluna painel, do jornal Folha de São Paulo, informou também que o PCdoB demonstrará ainda interesse por duas novas frentes: uma na área institucional (Defesa ou Assuntos Estratégicos), cujos candidatos seriam Aldo Rebelo ou Flávio Dino.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou que a sigla pleiteará continuar no comando do Ministério dos Esportes. Arruda acompanha o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, escalado por Dilma para fazer a interlocução do governo de transição com as siglas aliadas.

“Nós não queremos menos do que já temos. Nós construímos esse ministério”, afirmou Inácio Arruda, lembrando que o PCdoB controla a pasta dos Esportes desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro titular da pasta foi Agnelo Queiroz, que depois migrou para o PT e elegeu-se governador do Distrito Federal no segundo turno.

John Cutrim/JP

0 comments:

Postar um comentário