quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OS DOADORES SECRETOS DE ROSEANA

Roseana Sarney recebeu mais de R$ 21 milhões em doações ocultas, ou seja, ela nem sabe de onde veio o dinheiro que garantiu sua eleição. Mas eu sei. A Associação dos Presos Descartáveis do Maranhão (aqueles que podem ser mortos a qualquer momento) doou em gratidão pela vida no chiqueiro, a alimentação digna de porcos, o risco constante e a péssima vigilância que permite fugas e entrada de drogas, armas e celulares.

A Associação dos Assaltantes Benquistos doou em agradecimento pela falta de combustível nos camburões da polícia e os donos de postos de gasolina doaram porque o governo parou de comprar fiado e dar calote e eles pararam de ter prejuízos.

Os consumidores de energia elétrica doaram por favor da constante falta de luz em suas casas e empresas, que lhes aumenta a libido e os que bebem água também doaram porque a ausência do precioso líquido lhes deu a chance de beber mais cerveja e encher a cara de cachaça sem apanhar da mulher. E, naturalmente, os donos de cervejarias e cachaçarias, agradecidos, doaram também.

A Sociedade dos que Moram em Filas de Hospitais, embevecida com a construção dos alicerces de mais 75 unidades de saúde que, afinal, significam mais 75 filas e podem resolver o problema da falta de moradias, também doou. Assim como não faltaram doações do Movimento dos Sem Gazes e Esparadrapos e da Associação das Parideiras em Bancos de Taxis e de Vans.

A organização chamada “Pistoleiros do Futuro” fez grande doações agradecendo a impunidade em matar lavradores, quilombolas e lideranças rurais e o Sindicato dos Cartórios “Quentes” também deu sua contribuição. O Movimento dos Sem Mandato, gente que gastou os tubos, não se elegeu e espera ser secretário de qualquer coisa para pagar as dívidas de campanha, doou pouco, mas doou.

A organização “Índios Para Sempre”, contribuiu com arcos, flechas e tambores e com a parte do dinheiro arrecadado nos pedágios que não foi aplicada na compra de fuzis AR-15 e explosivos plásticos. Os funcionários do SUS contribuíram porque seus pagamentos foram SUStados e as enfermeiras e agentes de saúde porque não havendo leitos, nem remédios, nem sequer aparelhos de Raio X nos hospitais eles vivem em férias permanentes.

Assim, todos fizeram parte dessa estranha confraria de doadores misteriosos. Os advogados contribuíram agradecidos porque nunca houve tão grande demanda de ações contra o Estado, os professores pelo Plano de Cargo e Carreira DO Salário e até os jornalistas, estes porque jamais houve tanta notícia de corrupção para ser divulgada e comentada. O que pode até lhes garantir um Prêmio Pulitzer.

Sabe-se, infelizmente, que apenas o Sindicato dos Corruptos e Corruptores do Estado do Maranhão (SINCOESEMA) não quis contribuir, o que é de todo modo injusto, pois a concorrência do governo com eles foi apenas nesse período eleitoral. A partir de agora, com um secretariado estritamente técnico, o melhor governo de sua vida não vai mais praticar corrupção nem corromper ninguém.

Por JM Cunha Santos

0 comments:

Postar um comentário