quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ROSEANA NÃO CUMPRIRÁ PROMESSA DE ENTREGAR 71 HOSPITAIS ATÉ O FIM DO ANO


É praticamente certo que Roseana Sarney não consiga entregar 71 dos 72 hospitais prometidos assim que retornou ao governo do Estado – e reforçado durante a campanha eleitoral. A não ser que ocorra uma intervenção divina.
Até agora somente o hospital da cidade de Lago dos Rodrigues foi entregue por Roseana – funcionando precariamente e com equipamentos incompletos, diga-se de passagem.
Contribui para isso o fato do estado passam por uma verdadeira crise financeira. Um rombo no orçamento, segundo fontes consultas pelo blog, seria o principal motivo.
Por coincidência, o estrago veio logo após as eleições, quando Roseana acabou sendo reeleita em primeiro turno tendo a campanha mais cara entre os candidatos.
O retrato do colapso provocado são servidores com salários atrasados, fornecedores sem receber, redução de gastos, diminuição do expediente de trabalho, corte do quadro de funcionários entre outras precariedades.
Para ter noção do caos, até água e cafezinho falta em algumas secretarias.
Sem recursos suficientes, portanto, devido a escassez de recursos, não há condições para a conclusão de 71 hospitais (todos equipados e com quadro de funcionários) em apenas 57 dias. Seriam em torno de 1,2 hospitais construídos por dia, ou seja, quase impossível.
Essa será apenas a primeira promessa de uma lista muitas que não será cumprida de Roseana. É só aguardar para ver…
John Cutrim/JP

0 comments:

Postar um comentário