sábado, 15 de setembro de 2012

Madeira ilegal é encontrada e apreendida em reserva indígena Maranhense



A Operação Arco de Fogo, comandada pela Polícia Federal no Maranhão, realizou ação de combate à extração ilegal de madeira em terras indígenas, nos dias 12 e 13 de setembro, nas localidades de povoado Centro do Elias e Quadra 80-I, do município de Maranhãozinho. A operação resultou na prisão em flagrante de dois motoristas de caminhão e de quatro seguranças que atuavam ilegalmente nos dois locais, e na apreensão de uma arma de fogo (revólver), um caminhão que transportava aproximadamente 6m³ de madeira extraída de forma ilegal, correntes que bloqueavam a entrada dos locais e fichas/tíquetes que eram obtidos na prefeitura de Maranhãozinho que permitiam a entrada controlada dos caminhões nas referidas localidades.

As investigações partiram de informações obtidas por equipes da Operação Arco de Fogo no final de 2011 de que a prefeitura de Maranhãozinho estaria cobrando "pedágio" para que caminhões de transporte de madeira entrassem nas terras indígenas de Alto Turiaçu, onde era extraída ilegalmente madeira em tora de árvores nativas de diversas essências.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de transporte ilegal de madeira, conforme rege o art. 46, parágrafo único da Lei 9.605/98), furto de patrimônio da União, art. 155, par.4º. Inc. IV), c/c art. 29 do CP, e formação de quadrilha, art. 288 do CP, que podem gerar penas de até 15 anos de reclusão, e encaminhados para a carceragem da Polícia Civil do município de Governador Nunes Freire, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça Federal.

Fonte: O Imparcial

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

'Casa de Tufão' é ponto turístico em Cabo Frio-RJ, Confira:



Jamil dos Anjos, dono do local onde as cenas foram gravadas está ficando conhecido na cidade. Ele mora na 'casa de praia' desde que nasceu.
Na ficção ele é ex-jogador, rico, morador do bairro Divino, pai de família e de raiz humilde. O famoso Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício está dando nome a um senhor de 71 anos de idade que mora na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro.

Jamil Silva dos Anjos, o 'Tufão' de Cabo Frio, diferentemente do da ficção mora desde que nasceu na Cabana do Pescador, localizada na praia do Peró. O local que não tem energia elétrica e água encanada transformou-se desde o início do ano na casa de praia da novela Avenida Brasil. 

A Cabana do Pescador servia anteriormente como abrigo e ponto de apoio para pequenas embarcações pesqueiras. A partir da década de 50, Pedro José dos Anjos, pai do Jamil, percebendo a necessidade de servir pequenas refeições e bebidas aos pescadores e aos poucos frequentadores da praia naquela época, optou por mudanças, transformando o antigo rancho na Cabana do Pescador. Ao longo dos anos, através das mãos do Jamil, o local tornou-se um restaurante.

Com dificuldade para andar e falar por causa da doença Mal de Parkinson, há três anos Jamil ganhou a ajuda de dois amigos na administração da cabana. O primeiro contato feito pela produção da novela Avenida Brasil foi no início do ano quando um produtor percorreu toda a Região dos Lagos atrás de um local que pudesse ser a casa de praia do Tufão.

''Quando ele chegou aqui e viu a Cabana disse que era o lugar mais adequado. Por ser de frente pra praia e também por causa da beleza e simplicidade.'' - disse Alexandre Vidal, um dos administradores.

Seu Jamil acompanhou cada detalhe da gravação. Quando perguntado qual atriz ele mais gostou, a resposta estava na ponta da língua: Tessália. ''Ela foi a que eu mais gostei. Ela é muito bonita. O abraço dela é muito bom.''  
Depois que a casa começou a ser divulgada na novela, a movimentação na praia do Peró creceu. Muita gente vai até o local só pra ter uma foto na 'casa do Tufão'. Valzemar Moreira da Silva, de Xerém, RJ, fez questão de registrar a visita.

'' Estar aqui onde os atores estiveram é muito legal. Parece que a gente tá dentro da novela. Pra ficar perfeito o Murílo Benício podia estar lá dentro me esperando'', comentou a telefonista.

Sendo a casa de praia mais conhecida do Brasil ou não, de uma coisa o seu Jamil não tem dúvida: lugar melhor não tinha pra morar. ''Nunca mais vou sair daqui''.

Fonte: g1.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mágico Norte-Americano é preso por fazer mais de R$ 1 milhão desaparecer



Muitos mágicos fizeram história por seus truques impressionantes. Alguns deles chegaram a enriquecer. No entanto, nenhum de maneira tão fácil quanto o americano Harry Levy, de 61 anos.

O homem do Estado de Massachusetts é dono de uma loja de mágicas e fez seu maior e mais perigoso truque. Harry roubou cerca de R$ 1,13 milhão (US$ 560 mil) de um cliente que sempre comprava em sua loja.

Ele clonou o cartão de crédito do tal cliente e saiu gastando descontroladamente. Foram 134 compras com o cartão falso.

Obviamente, o cara que estava sendo enganado descobriu tudo e o truque do mágico foi por água abaixo. Agora, Harry vai participar de um novo número de mágica. Vão trancá-lo em uma grande caixa de concreto, cercada por barras de ferro e arame farpado, difícil agora é ele escapar dessa.

Fonte: O Imparcial

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ministério envia vacinas para MA a fim de conter surto de meningite



O Ministério da Saúde enviou 22 mil doses de vacina contra a meningite A e C ao Maranhão na tentativa de conter o surto da doença no estado. O último balanço da Secretaria de Saúde aponta 34 notificações de meningite C, sendo nove casos confirmados, além de cinco mortes.

De acordo com o ministério, uma equipe técnica de vigilância já está no Maranhão e investiga casos de meningite em cinco municípios da região sul do estado - Sambaíba, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Feira Nova do Maranhão.

A orientação é que pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas ou vivem em áreas de surto sejam medicadas com antibiótico rifampicina. A indicação é que o uso seja feito logo nas primeiras 48 horas. O governo do Maranhão, segundo o ministério, tem estoque suficiente do medicamento para atender à população do estado.

"Essas ações são a forma eficaz de evitar a propagação de novos casos entre pessoas que tiveram esse contato próximo ao paciente infectado impedido a expansão do surto", informou a pasta, por meio de nota.

Ontem (11), um helicóptero de resgate do Grupo Tático Aéreo chegou ao município de Barsas para auxiliar nas ações de enfrentamento à meningite. A aeronave, equipada com uma miniunidade de terapia intensiva fará o transporte de pacientes com quadro clínico que exija remoção imediata e seguirá para a cidade de Imperatriz.

Fonte: O Imparcial

Garota de 11 anos salva irmão de pit bull em SP



Cachorro escapou e mordeu menino de 8 anos na cabeça, mãos e costas.
Heitor com a irmã Heloísa, que o salvou do ataque do cão na saída da escola

'Eu comecei a gritar e chutar. Na hora eu não tive medo', disse a irmã.

Uma menina de 11 anos salvou o irmão de 8 do ataque de um cão da raça pit bull em Araraquara (SP), na manhã da última segunda-feira (10). O menino foi mordido na mão, nas costas e na cabeça. Ele foi socorrido, medicado e passa bem.

Segundo a mãe das crianças, a secretária Cristiana Texeira, de 33 anos, a filha dela, Heloísa Teixeira, teria ido buscar o irmão, Heitor Teixeira, que estuda na Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho, no bairro Jardim Morumbi. Por volta das 11h30, os dois voltavam para casa quando aconteceu o ataque.

A menina contou que, ao passar em frente a uma casa, escutou um forte barulho e de repente viu o cachorro arrombar o portão de madeira e correr na direção da primeira criança que encontrou. “Eu comecei a gritar no meio da rua. Ele pulou em cima do meu irmão, então eu comecei a chutar. Na hora eu não tive medo, nem pensei nisso, só queria tirar meu irmão de lá”, disse.

A menina relatou ainda que gritava enquanto chutava o animal, o que pode ter assustado o cão. Ele parou de atacar o irmão dela e voltou para dentro da casa. A residência abriga uma república de estudantes, segundo a mãe das crianças.

Susto
A secretária disse que ficou desesperada quando a filha ligou para ela para pedir ajuda. “Fiquei desesperada com a notícia, porque a gente sabe como é o ataque de um pit bull. E esse desespero aumentou quando cheguei na escola e vi meu filho todo ensanguentado”, contou.

O diretor da escola prestou os primeiros socorros ao menino e a mãe e um tio o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. O garoto foi medicado e liberado no mesmo dia. Heitor levou dois pontos na cabeça. Também ficou ferido nas costas e na mão esquerda.

“Ele está assustado e reclama um pouco da dor. Mas está se recuperando bem. Já a minha filha passou pelo pediatra e precisou tomar calmante, porque ela chorou o dia todo”, relatou.

Cristiana afirmou que, mesmo correndo risco, a filha foi muito corajosa e que em seu lugar teria feito o mesmo. A mãe disse que o filho está com medo e não quer mais ir à escola andando, portanto, as crianças utilizarão o transporte escolar a partir da próxima semana.

Assistência
A mãe das crianças afirmou que não pretende tomar nenhuma medida contra os estudantes que moram na república de onde o pit bull escapou. “É uma situação terrível, na hora a gente pensa em tudo, mas não pretendo processá-los”, declarou.

Segundo ela, os estudantes pagaram todas as despesas médicas do menino. Já o cão deverá ficar sob observação por sete dias.

Fonte: g1.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Falha na Embratel atrapalha o funcionamento dos fixos e internet no Maranhão


Desde as onze horas desta terça-feira, 11, todo o estado do Maranhão esteve quase seis horas sem nenhuma comunicação em virtude de problemas técnicos causados no interior da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel).

Segundo informações da equipe que presta serviços ao público em geral, apesar dos técnicos ainda não terem detectado qual o principal motivo da pane no sistema nesta manhã, eles acreditam que o problema mais provável tenha sido um rompimento da fibra ótica que fica localizada na Central.

A Embratel acrescentou ainda que todos os telefones fixos que começam com o número "9" estavam sem comunicação de voz ou dados; isto quer dizer que ninguém pôde originar ou receber ligações, e muito menos acessar a internet.

Fonte: O Imparcial