sábado, 22 de fevereiro de 2014

O bispo Dom Orani Tempesta do Rio vira Cardeal pela mão de Francisco

Tempesta e Francisco

O pastor do Rio ascende a cardeal e ganha o hábito que nunca precisou, por ter sido sempre o pastor do povo, sem precisar do título de cardeal.

Nos últimos cinco anos, Dom Orani Tempesta faz um pastoreio que há muitos anos, desde o tempo de Dom Helder Câmara, o Rio não via.

O Jornal do Brasil agradece ao Sumo Pontífice pela indicação de Dom Orani Tempesta, que ora recebe o título de cardeal.

Em toda a sua trajetória, a discrição foi marca registrada. Avesso a publicidade, Dom Orani Tempesta administra a cúria metropolitana do Rio  com simplicidade e humildade. Vem evangelizando há anos em silêncio e pregando os princípios que Papa Francisco adota.

Dom Orani uniu a Igreja do Rio, sempre esteve ao lado do povo em todos os momentos difíceis, e durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, conduziu com equilíbrio e modéstia aquela que foi a maior celebração católica do mundo nos últimos tempos.

Dom Orani chega ao cardinalato como o pastor do Rio e com as credenciais que há muito tempo o JB  já vinha enaltecendo. Temos a certeza de que esta nova missão será cumprida com a mesma serenidade, simplicidade e humildade com que Dom Orani vem conduzindo suamagnífica trajetória. 

Do JB

0 comments:

Postar um comentário