domingo, 10 de maio de 2015

Faleceu em Teresina aos 76 anos a professora Ana Arina de Melo Silva

Professora Arina ao microfone na AMIB

Falece em Teresina aos 76 anos a professora Ana Arina de Melo Silva, após vários dias de internação no HGV – Hospital Getúlio Vargas. Lutava contra uma grave pneumonia, que acabou não resistindo e às 6 horas da manhã de hoje veio à óbito por uma parada cardiorrespiratória.

A professora Arina, como era conhecida de todos, foi uma das mais destacadas profissionais da sua época, com uma grande folha de serviços prestados à comunidade buritiense, ocupou vários cargos/funções públicos e sempre pronta para servir aos seus concidadãos.

Uma das suas ultimas participações foi na diretoria da AMIB – Associação dos Amigos de Buriti, idealizadora e fundadora da Associação, hoje a AMIB tem papel relevante junto a comunidade de Buriti.

Num dos seus últimos pronunciamentos, disse que estava se afastando por problemas de saúde “estou fazendo fisioterapia em Teresina, tenho que me ausentar de Buriti todas as semanas”, assim deixou o cargo de tesoureira que ocupava por muitos anos, pois para ela a AMIB precisava de pessoas presentes e no seu caso não estaria sendo possível.

Momento em que apresentou também junto com o cantor Nunes Bastos, uma paródia que fala da cidade que ela tanto amava, ao final agradeceu a todos.

Como se disse, a professora Arina tinha uma extensa história de lutas, além de professora nata, voluntária da AMIB, da Igreja, Secretária de Educação do Município por várias gestões, bem como, diretora da Escola Carmem Costa, vereadora, poeta, historiadora, comerciante, comerciária, assim a professora Arina enfrentou a vida com muito esforço e desenvoltura.

O velória terá parte em Teresina na funerária Nova Vida Eterna, proxima a antiga Casa Mater e a outra em Buriti, na sua residência a partir das 16 horas. O sepultamento será nesta segunda, pela manhã, no cemitério local, antes disso, passará pela Igreja Matriz para uma missa de corpo presente.

0 comments:

Postar um comentário