terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Somam 14 o número de mortos com chuvas no ES, Dilma inspeciona a área

Chuva no Espírito Santo

Subiu para 14 o número de pessoas que morreram soterradas ou arrastadas pela enxurrada em decorrência das chuvas no Espírito Santo.

A cidade com mais vítimas, oito, é Itaguaçu, a pouco mais de 100 km de Vitória. As outras mortes foram registradas em Colatina e Baixo Guandu (2 em cada uma), Nova Venécia e Domingos Martins (1 em cada uma).

Em Itaguaçu, uma mulher morreu soterrada no bairro rural de Laranjal –no sábado, outra mulher já havia morrido da mesma forma no local. No distrito de Itaimbé, um homem morreu eletrocutado. O prefeito da cidade, Darly Dettman (PSB), ainda não sabe se essa morte tem relação com o temporal, mas é provável que sim, já que a cidade inteira está inundada.

Na madrugada desta terça, um bebê de um ano de idade e duas mulheres, uma delas grávida, morreram soterrados no bairro Barro Preto. Segundo o prefeito, duas casas instaladas na encosta desabaram, e eles ficaram presos sob os escombros.

Só depois da tragédia as poucas famílias que insistiam em não deixar suas casas cederam ao apelo dos bombeiros. Em um caso, um idoso de 80 anos foi forçado por policiais militares a abandonar sua casa, a pedido dos familiares.

Até segunda-feira (23), a Defesa Civil Estadual contabilizava seis mortos, sendo dois em Itaguaçu. O número, porém, foi corrigido, porque no município uma vítima, que morreu soterrada no sábado em Laranjal, foi contada duas vezes.

O Estado está em situação de emergência. A presidente Dilma Rousseff está no Espírito Santo e sobrevoa nesta manhã os municípios mais atingidos.

Dilma sobrevoando a érea afetada pelas chuvas 

Dilma sobrevoa as principais áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo; Estado já registrou dez mortes.

2º Batalhão da Polícia Militar: av. Guanabara, 40, Bairro Iolanda - Nova Venécia - telefone: 0/xx/27/3752-4200;

4º Batalhão da Polícia Militar: av. Nossa Senhora da Penha, 118 Ibes - Vila Velha - - telefone: 0/xx/27/3636-0400;

11º Batalhão da Polícia Militar: rua Vereador Antonio Roas Ruebra, 293 - Centro - Barra de São Francisco - telefone: 0/xx/27/3756-8400;

12º Batalhão da Polícia Militar: rua Washington Luiz, 599 - Bairro José Rodrigues Maciel - Linhares - telefone: 0/xx/27/3372-7853;

Escola Honório Fraga: rua Nossa Senhora Aparecida, 204 - São Silvano - Colatina - telefone: 0/xx/27/3722-3247.

Da Folha

0 comments:

Postar um comentário