terça-feira, 27 de outubro de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO DENUNCIA USO POLÍTICO DO LUZ PARA TODOS NO MA

A Folha de São Paulo, edição de ontem, 26, traz mais uma matéria envolvendo peripécias do grupo Sarney por dentro do governo federal, informa o blog do Robert Lobato.
Dessa vez, a vítima é o programa Luz para Todos que no Maranhão contabiliza 13 mil ligações a menos do que prevê a meta original de 103 mil ligações.
Além de complicações no que diz respeito ao atendimento das metas no estado, o Luz para Todos, segundo reportagem da FSP, “está sob suspeita de fraude. O TCU (Tribunal de Contas da União) apura indícios de que os responsáveis pelas instalações maquiaram o número de ligações realmente feitas”.
A reportagem da FSP revela ainda o uso político na condução do Programa Luz para Todos, que é uma das “meninas dos olhos” do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff. Um programa festejado pelo presidente da República, e talvez um dos mais bem elaborados e mais eficientes dos programas do governo federal, menos no Maranhão.
É que no nosso estado o Luz pra Todos é gerido por um consórcio de amigos e parentes do senador José Sarney, conforme atesta a matéria do jornal paulista.
Fernando Sarney, Silas Rondeau, José Jorge, o eterno diretor financeiro da Eletrobrás Astrogildo Quental e o empreiteiro Henry Duailibe são algumas das personagens que estão envolvidas na malversação do Programa Luz para Todos Maranhão. (Do blog do Robert Lobato)

0 comments:

Postar um comentário