quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NENÉM MOURÃO É CASSADO POR COMPRA DE VOTOS

O prefeito de Buriti, Francisco Evandro de Freitas Costa Mourão, o Neném Mourão (PRB), e o vice-prefeito, Lourival Batista da Silva (DEM), tiveram os mandatos cassados ontem pela juíza Karine Lopes de Castro, da 25ª Zona Eleitoral. O prefeito foi multado em 10 mil Ufirs e o vice em mil.

A juíza só divulgou a sentença no fim da tarde, após a chegada de reforço policial à cidade. Ela determinou ainda a realização de novas eleições, em data a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porque Nenem Mourão foi eleito com 55.54% da votação. O prefeito é acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores de Buriti em troca de votos. O material era transportado em carros da prefeitura.

O segundo colocado nas eleições do ano passado no município foi o ex-prefeito José Machado Vilar (PTB). Ele teve 24,82% dos votos, vindo em seguida Antonio Ferreira Viana (PDT) com 15,23%, e José Marques Viana (PPS) com 4,31%.

2 comentários:

  1. Nossa que vergonha, é muito triste que no séculos que vivemos as pessoas se deixem enganar por falsas promessa e se vendem por pouca coisa.
    O voto é um direito que temos.
    Vamos pensar antes de colocarmos gente deste nível para governar nossa cidade.
    Gente vamos acordar pra realidade.

    Valdemeres Marques
    São Luis-MA

    ResponderExcluir
  2. Fico extremamente envergonhada, pois sou de Burití e cada eleição que passa pensamos que vamos ter nossa cidade mais bonita, mais valorizada, são as caras novas que acreditamos e são exatamente com elas que a decepção vem mais rápida, poxa ajudem as famílias que precisam com educação com mão-de-obra qualificada, Burití tem muito a crescer, façam com que seus moradores se sintam orgulhosos dos seus políticos que ali lhes representam, damos um voto de confiança e não um voto pro buraco, porque é assim que nos sentimos sem opção sem valor sem credibilidade, pois nos sentimos culpados em ter dado um voto de confiança em alguém que quando chega lá em cima vira as costas pra nós e a única coisa que interessa é dinheiro e o dinheiro do povo por sinal.
    Valdemeres Marques
    São Luis-MA

    ResponderExcluir