quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

EXECUTIVA ESTADUAL DO PT ANULA SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão (PT) divulgou nota informando que durante reunião nesta quarta-feira (16), o diretório decidiu anular o segundo turno das eleições para Presidente do Diretório Estadual em virtude de denúncias de irregularidades.

Ainda segundo a nota, a Comissão decidiu não acatar os recursos contra o resultado das eleições dos municípios de São Luís, Coelho Neto, Alcântara, Aldeias Altas, Grajaú, Centro Novo, Montes Altos, Paço do Lumiar e Vargem Grande, validando o resultado do primeiro turno.

A Executiva Estadual acatou o recurso referente ao município de Codó, anulando o pleito em face do número de votos nulos ter sido superior aos votos válidos. O diretório decidiu ainda pela realização de nova eleição, em data ainda não definida. Confira abaixo a nota: A Comissão Executiva Estadual, reunida nesta quarta feira, dia 16 de dezembro, para apreciar os recursos do Processo de Eleição Direta – PED/09, referente ao primeiro turno decidiu não acatar os recursos contra o resultado das eleições dos municípios de São Luís, Coelho Neto, Alcântara, Aldeias Altas, Grajaú, Centro Novo, Montes Altos, Paço do Lumiar e Vargem Grande, validando o resultado do primeiro turno. A Executiva Estadual acatou o recurso referente ao Município de Codó, anulando o pleito em face do número de votos nulos ter sido superior aos votos válidos.

Na mesma reunião a Comissão Executiva Estadual decidiu, por maioria de votos, ANULAR o segundo turno das eleições para Presidente do Diretório Estadual em virtude de irregularidades variadas e principalmente em face de abusos de poder político expresso pela intromissão indevida e espúria do Governo do Estado e da própria Governadora Roseana Sarney.

A Executiva também decidiu, em sendo mantida pela Direção Nacional a anulação do segundo turno, que o novo pleito seja acompanhado por observadores da direção nacional e por fiscais de ambos os candidatos em todos os municípios.

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL

0 comments:

Postar um comentário