domingo, 8 de maio de 2011

NOTAS RÁPIDAS DO BLOG DO JOHN CUTRIM, CONFIRA

Sem governo
Penso que o governo ainda não começou a responder as inquietações da população. Qualquer avaliação responsável vai comprovar que o nível educacional do estado nunca esteve tão ruim; não há qualquer colaboração entre estado e municípios na intenção de melhorar a situação. Na segurança o que temos assistido é um aumento dos níveis violência em todos os cantos do estado. No interior a situação é ainda mais caótica.

O estado deixa a segurança pública nas mãos das prefeituras que são obrigados a disponibilizar os poucos recursos para alimentar presos, fornecer combustível e em muitos casos, bancar a reforma das estruturas físicas das delegacias. A saúde carece de investimentos. Os maranhenses passam o vexame de não serem atendidos nos hospitais dos estados vizinhos, segundo vi algumas notícias. Há um aumento de diversas moléstias e corta-se até o apoio a humanização do tratamento do câncer, só para citar um exemplo.
Os hospitais prometidos, se entregues, correm o risco sério de se tornarem elefantes brancos. Na agricultura e nos outros ramos de governo, sinto que falta uma definição política para atuação, falta vontade política, investimento e idéias para alavancar o estado e tirá-lo da situação de miséria em que se encontra.

A impressão que se tem é que estamos há cem anos sem governo. (Abdon Marinho, advogado)

Cassação
Não se fala outra coisa no meio político e jurídico de Brasília se não o processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB). Os comentários são de que se o processo chegar a ir a julgamento não haveria como Roseana não ser condenada, uma vez que as acusações são praticamente idênticas as usadas para cassar o ex-governador Jackson Lago. “A Corte (TSE) ficaria numa tremenda saia justa caso fosse a julgamento, não teria como não cassá-la”, afirmou um jurista ao blog. Será?

Desleixo
O suplente de deputado estadual Costa Ferreira (PSC) foi visto neste domingo, no supermercado Mateus do Turu, comprando um gigantesco bolo confeitado, provavelmente para dar de presente à sua mãe. O que chamou a atenção foi a forma desleixada do ex-secretário do governo Roseana, que mais parecia ter acordado naquele momento.

Carlinhos sondado
O deputado estadual Carlos Amorim (PDT), pretenso candidato a prefeito de Imperatriz, conversa com partidos da oposição e coloca sua candidatura à disposição. No entanto, tem dito que o mais importante é a disputa majoritária de 2014. Apenas um detalhe: não se pode esquecer que o atual prefeito, Sebastião Madeira (PSDB), também integra o grupo de oposição no estado.

Roseana estuda Roberto
Em entrevista ao jornalista Décio Sá, a governadora Roseana Sarney disse que existe a intenção do seu grupo lançar um candidato para disputar a Prefeitura de São Luís em 2012. Entre os nomes a serem estudados, citou o do deputado Roberto Costa. Ou seja, isto significa que Costa deverá permanecer ainda por muito tempo na Assembleia antes de assumir a secretaria de Juventude.

Emendas devem sair
Em entrevista a jornalista Aline Louise (O Imparcial), o secretário de Relações Políticas do governo, Hildo Rocha, explicou que o dinheiro do restante das emendas dos deputados deve sair a partir de julho. Hildo afirmou ainda que as emendas de aplicação nas festas juninas já tiveram o aval da governadora Roseana Sarney para serem adiantadas para o final deste mês.

Cão de guarda
Chiquinho Escórcio mostrou a que veio. Diante de um discurso feito por Domingos Dutra no plenário da Câmara, repleto de críticas à família de José Sarney, Escórcio saiu em defesa do aliado. Suas falas chegaram a ser retiradas das notas taquigráficas, tamanho o nível do debate travado. Depois, aos colegas que o cercavam, Escórcio vangloriou-se: disse que estava disposto a ter um pico de hipertensão por uma “boa causa”. Então, beleza. (Lauro Jardim)

Cabresto
“Essa ignorância a respeito do papel da imprensa ainda existe nos lugares onde sobrevive o voto de cabresto, que Sarney conhece bem há 50 anos”. Do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), sobre o presidente do Senado, que acusa a imprensa de disputar com o Congresso papel de representante do povo.

Blog do John Cutrim-JP

0 comments:

Postar um comentário