quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEP DUTRA DESMENTE SARNEY FILHO NA TRIBUNA DA CÂMARA

O Deputado Domingos Dutra, PT-MA, respondeu a indagações feitas pelo  deputado Sarney Filho, PV-MA, na Tribuna da Câmara Federal, semana passada.
Confira a íntegra da resposta do Deputado Domingos Dutra, também na Tribuna da Câmara:
Na quinta-feira passada, dia 8, o Deputado Sarney Filho esteve nesta tribuna bastante nervoso, pois, apesar o pouco tempo que utilizou, o seu discurso foi confuso e mentiroso. Como aqui eu não estava, venho hoje repor a verdade dos fatos diante das mentiras do Deputado Sarney Filho. O Deputado Sarney Filho afirma que o PT tem quatro secretarias no governo de sua irmã. É mentira. O PT que se ajoelhou à oligarquia tem uma secretaria, um adjunto e um contracheque de secretário de assuntos institucionais. No governo Jackson Lago o PT tinha três secretarias, oito secretários adjuntos e assessores especiais. Sugiro que o Deputado mentiroso mande sua irmã devolver as três secretarias à banda do PT que está ajoelhada.
Como o Deputado Sarney Filho faz parte de uma oligarquia. Ou seja, governo controlado por uma família, o mesmo mistura o público com o privado, confundindo espaços públicos com poder familiar.
Pela segunda vez o Deputado Sarney Filho reclama que ataco a sua família e principalmente o seu pai, senador Jose Sadam Mubark Sarney.
Jamais ataquei a família do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado os maus feitos do senador Sarney, presidente do senado, coincidentemente pai do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado também os maus feitos da governadora do Maranhão, Roseana Mubark Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho. Se eles não fossem agentes públicos e não fizessem mal feitos jamais denunciaria os seus atos.
Nunca fiz qualquer referencia à esposa ou a parentes do Deputado Sarney Filho que não ocupam cargos públicos.
Como o Deputado Sarney Filho confunde a política com o poder familiar, o Deputado de forma gratuita traz a minha esposa Nubia Dutra para este debate, insinuando que a Dra. Nubia Dutra cometera um crime por ter mudado de partido.
A Dra. Nubia Dutra é advogada, psicologa, com especialização em regressão, diferentemente do Deputado Sarney Filho que tem como única profissão a política.
Por outro lado se o Deputado Sarney Filho considera mudar de partido um crime o Deputado Sarney Filho seria um dos criminosos mais perigosos do Brasil, pois o Deputado Sarney Filho nasceu na arena na ditadura, cresceu no PDS, envelheceu no PFL e está arranchado no PV, camuflado de ecologista de araque.
O Deputado Sarney Filho só é ecologista até o aeroporto de Brasília. No maranhão o Deputado Sarney Filho é um gafanhoto devorador da natureza, pois a governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho, devora o meio ambiente com o apoio e o silêncio do Deputado.
Até hoje o Deputado Sarney Filho não disse uma palavra contra o Consórcio Estreito Energia (CESTE) que causa danos ambientais ao Rio Tocantins.
O deputado Sarney Filho não diz uma palavra sobre a destruição dos babaçuais e outros ecossistemas do maranhão.
O Deputado Sarney Filho não diz uma palavra sobre as hidrelétricas que vão desequilibrar o meio ambiente no rio Parnaíba.
O deputado Sarney Filho aplaude a destruição da comunidade vinhais velho com quase quatro séculos de existência pela milionária via expressa.
Ainda em seu confuso discurso, o Deputado Sarney Filho me pede explicações pelos apoios aos governos José Reinaldo e Jackson lago, acusando-os de corrupção.
Ora, ora, quem deve explicações aqui é o Deputado Sarney Filho pelo apoio à corrupção do governo da governadora Roseana Sarney, coincidentemente sua irmã, uma vez que :
1 - a governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho foi pinhada em cima de uma ruma com um milhão e trezentos mil dólares no caso LUNUS, como ficou conhecido mundialmente o escândalo.
2 - A governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho, pagou 33 milhões de dólares pela estrada arame Paulo Ramos, sem construir um palmo de asfalto.
3 - A governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho, em conjunto com um chinês desviaram 300 milhões de reais do banco do nordeste no polo de confecção de rosário, que é hoje um cemitério à vista de todos;
4 - A governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho, presidiu reunião da Sudam liberando 44 milhões de dólares para empresa Usimar para construção de uma fábrica em São Luis, sendo construído somente o alicerce da obra;
5 - A governadora Roseana Sarney, coincidentemente irmãs do Deputado Sarney Filho constrói hospitais de 20 leitos pelo valor astronômico de três milhões e quatrocentos mil reais, enquanto no mesmo maranhão com recursos do orçamento da união se constrói hospitais de 23 leitos com apenas um milhão de reais;
6 – A governadora Roseana Sarney que, por coincidência é irmã do Deputado Sarney Filho, gastou 18 milhões de reais com alguns metros de pedras velhas em uma obra milionária chamada de espigão, em São Luís;
7 - A governadora Roseana Sarney que, por coincidência é irmã do Deputado Sarney Filho, em apenas dois anos já endividou o povo do maranhão em mais de um bilhão de reais e não se sabe aonde foi parar esta dinheirama;
8 - A governadora Roseana Sarney, que por coincidência é irmã do Deputado Sarney Filho, após cassar Jackson Lago se apropriou de milhões e também não se sabe o paradeiro destes recursos.
9 – A governadora Roseana, irmã do Deputado Sarney Filho, vendeu a Cemar, a Telemar e endividou os maranhenses com 333 milhões de reais para sanear o banco do estado e vendê-las, por 70 milhões.

PAÇO DO LUMIAR
Com relação ao município de Paço do Lumair, o Deputado Sarney Filho é o protetor político da prefeita Bia Venâncio, seguramente a administração mais corrupta do Maranhão e talvez do Brasil.
O que fiz na quinta feira foi exibir este dossiê de autoria do movimento S.O.S Paço do Lumiar que contém graves denúncias contra a prefeita de Paço do Lumiar e contra o Deputado Sarney Filho. Fui bastante educado como o Deputado Sarney Filho.
Pedi apenas que o mesmo se manifestasse diante das denuncias e inclusive de que o mesmo teria sido visto no tribunal de justiça do maranhão no mesmo período da concessão da liminar em favor da prefeita.
Este movimento tem nome e sobrenome de seus integrantes.
No entanto, o Deputado Sarney Filho tenta dar uma de brabo de macho para cima de mim na tentativa de me intimidar.
Me compre um bote Deputado Sarney Filho.
Não lhe acusei de ter ido comprar decisões ou pressionar desembargadores para conseguir liminar para prefeita sua aliada. Se quiser mencionei o ter em meu discurso.
Afirmei que o senhor foi visto no tribunal no período em que a prefeita obteve mais uma liminar para permanecer no cargo.
Coincidência ou não, o Deputado Sarney Filho, que não foi no dia para mediar a greve dos policiais, pousou em São LuÍs na terça-feira, dia 29/11, e lá ficou durante a semana, período em que a prefeita, sua aliada, obteve a terceira liminar .
Aliás os blogs
Não considero crime parlamentar manter contato com membros do poder judiciário, ministério público ou tribunais de contas na defesa de causas justas. Eu mesmo já estive com colegas defendendo quilombolas e indígenas em processos judiciais.
Agora considero falta de ética o paramentar usar sua influência para manter a corrupção pública e notória como ocorre em Paço do Lumiar.
A atual prefeita responde a 29 processos e já foi cassada três vezes, uma delas por um colegiado de 25 juízes estaduais.
A prefeita neste dossiê é acusada de falsificar uma certidão do INSS para colocar a mão em r$ 13 milhões do ministério da cidade destinados a pavimentação de ruas em Paço do Lumiar. o dinheiro saiu. Nenhuma rua foi pavimentada e dizem que o dinheiro foi gasto nas campanhas de um Deputado Federal e de um Deputado Estadual.
Desta forma quem deve ir para comissão de ética é o Deputado Sarney Filho por proteger uma administração desastrosa e comprovadamente corrupta.
O Deputado Sarney Filho me ameaçou desta tribuna. Eu não aceito suas ameaças e nem de seus capachos.
Esta tribuna aqui é sagrada. Tenho direito de preservar as minhas fontes para que não sejam eliminadas.
Vou continuar denunciando os maus feitos praticados pelos parentes do Deputado Sarney que exercem cargos públicos.
Estou pronto para duelar com o Deputado Sarney Filho nesta tribuna ou em qualquer lugar que o mesmo deseje, com as armas que ele desejar. Só não aceito que contrate pistoleiros para me eliminar.
Só faltava esta: uma oligarquia que transformou o maranhão no estado mais pobre do Brasil querer calar esta voz, eleito que fui, sem comprar nenhum voto, sem receber um tostão do poder econômico, sem esquemas de prefeitos ou de fraudes.
Me compre um bode Deputado Sarney Filho.

As informações são do site do parlamentar.

0 comments:

Postar um comentário