sábado, 17 de agosto de 2013

O tradicional festival de violeiros de Teresina acontecerá de 23 a 25 de agosto

Pedro Mendes Ribeiro (Patrono do festival)

Os violeiros do Brasil, este ano, tem mais um motivo para comemorar. O Festival de Violeiros do Norte e Nordeste, chega a sua 40ª edição. O evento que acontece em Teresina, este ano será realizado de 23 a 25 de agosto no Teatro de Arena, Centro da capital.

De acordo com Pedro Mendes Ribeiro, presidente e organizador este ano a edição será a maior de todas as outras. "Nosso festival é considerado o maior do mundo desde sua primeira edição, este ano será o maior de todos", enfatizou o organizador.

Cerca de 200 violeiros de todo o Brasil, estarão em Teresina participando do evento. As apresentações tem início a partir das 19h e seguem até as 00h todos os dias. Este ano um dos destaque é o lançamento de um livro de pesquisa sobre Domingos Fonseca. 

Piauiense de Miguel Alves, ele é considerado pela crítica especializada como o maior repentista de todos os tempos e comemora seu centenário em 2013. Outro destaque do festival é a apresentação da declamadora Mariana Telles, convidada especial do festival.

0 comments:

Postar um comentário