quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IstoÉ diz que a PF investiga ligação de Lobão Filho e a corrupção na Petrobrás

Lobão Filho candidato a governo do MA
A revista IstoÉ desta semana informa que a Polícia Federal investiga ligações do candidato Lobão Filho com a empresa que forneceu material para a construção da Refinaria Premium, em Bacabeira. Segundo a revista, a apuração tem a ver com o esquema de corrupção na Petrobras denunciado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Candidato Lobão Filho
O pai de Lobão Filho é o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), citado por Paulo Roberto Costa como um dos envolvidos no esquema. As irregularidades incluiriam também a refinaria em Bacabeira.

“O filho do ministro de Minas e Energia, integrante da lista de Paulo Roberto Costa, e candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Lobão Filho, recebeu para sua campanha R$ 500 mil da empresa Andrade Gutierrez. A PF apura ligações do candidato com a empresa fornecedora de material para a construção da refinaria, no município de Bacabeira”, afirma a IstoÉ.

A revista acrescenta que “o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau atua há muito tempo nessa área para a família do ex-presidente José Sarney (PMDB), pai da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Quando saiu do ministério, Rondeau foi trabalhar na Engevix, uma das cinco empreiteiras abraçadas pelo escândalo”

JP

0 comments:

Postar um comentário