segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INSCRIÇÃO NO SISU VAI ATÉ QUINTA-FEIRA

O Ministério da Educação (MEC) informou no início desta tarde que o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será estendido até as 23h59 de quinta-feira, dia 20. A prorrogação se deve, segundo o MEC, a uma decisão judicial, que determinou ainda a ampliação da reserva de vagas para estudantes originários de escolas públicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A reserva, que antes era restrita a alunos do Estado, foi ampliada aos estudantes da rede pública de todo o País.

Durante a manhã, o Ministério da Educação informou, por meio de nota, a criação de um limitador de tempo para o acesso ao Sisu. O estudante tem a partir de agora 20 minutos para movimentar a página e fazer a inscrição. "Caso a mantenha apenas aberta, sem movimentação, ela (a página) será fechada em dez minutos", alertou o MEC. A medida tem como objetivo limitar a navegação excessiva no portal que, desde ontem, apresenta problemas de instabilidade e lentidão.

Nesta manhã, a média de inscrições chegou a 400 por minuto. A capacidade do sistema é de cinquenta mil por hora. Ontem, no primeiro dia de inscrições, o MEC registrou picos de 47 mil acessos simultâneos no site e de 84 mil acessos na página de inscrição.

De acordo com o ministério, será divulgado nas próximas horas um novo cronograma de datas das inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e das matrículas nas universidades federais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Com informações do ESTADAO

0 comments:

Postar um comentário