sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RESULTADO DO ENEM SAIU, CONFIRA!

Ministério da Educação divulgou resultados de candidatos para consulta na web

O Ministério da Educação divulgou na noite desta terça-feira, dia 13, as notas de todos os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Os participantes têm duas formas de consultar seus resultados no site do Enem:  clique, ,com o número de inscrição no exame e a senha ou com o cpf e a senha. A divulgação estava prevista para esta sexta-feira, mas foi antecipada.

Com a nota, os alunos podem se candidatar a 83.215 vagas distribuídas em 83 instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir das 6h do dia 16. As inscrições vão até as 23h59 do dia 18, período no qual os alunos podem escolher dois cursos, em ordem de preferência, para concorrer a vagas. Nos dias 17 e 18, o sistema divulgará as notas de corte de cada curso para que os estudantes possam trocar suas opções, em caso de não terem chances nas que colocaram no sistema.

Para se inscrever, é preciso entrar no site do SiSU (sisu.mec.gov.br/index.html) e informar o número de inscrição e senha no Enem 2010 para preencher o formulário. É preciso observar se o curso pretendido oferece cotas para afro-descendentes ou egressos de escolas públicas, por exemplo, e escolher a que tipo de vaga quer concorrer. Nenhuma taxa é cobrada.

Cada instituição pode adotar pesos diferentes para cada prova do Enem, dependendo do curso escolhido ou dar bônus aos estudantes (egressos de escolas públicas, por exemplo). O sistema calcula essas variáveis na hora. Por isso, os candidatos poderão ficar com notas diferentes nas opções marcadas. Além disso, algumas instituições exigem notas mínimas para concorrer às vagas e o sistema avisará caso o aluno não tenha pontos suficientes para determinada vaga. Outro detalhe que merece a atenção dos estudantes é que nem todas as vagas oferecidas nessa edição do SiSU são para esse semestre. Há instituições que optaram por já colocar vagas do segundo semestre na seleção.

180graus

0 comments:

Postar um comentário