segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acesso de estudantes maranhenses à Universidades Particulares cresceu

Número de estudantes que conseguiram financiamento quase triplicou.

Além do Fies, Prouni beneficia quem não tem condições de pagar o curso.


O número de estudantes maranhenses que utilizam programas do governo federal para acesso ao ensino superior em universidades particulares aumentou em 2012. Só em um dos bancos onde é feito o financiamento estudantil, a quantidade de inscrições aprovadas foi três vezes maior. Além do Fies, outro programa que beneficia quem não tem condições de pagar o curso particular é o Prouni, que está com inscrições abertas até segunda-feira (21).

O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é uma concessão de crédito usado para pagar de 25% a 75% do curso superior escolhido pelo estudante, regularmente matriculado na rede privada. O curso precisa ter avaliação positiva do MEC. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal concedem o Fies. Segundo o superintendente da Caixa no Maranhão, Valdemilson Nascimento, em menos de 4 anos, o número de estudantes maranhenses que conseguiram o financiamento quase triplicou.

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições privadas de ensino a estudantes sem diploma de nível superior. Podem participar estudantes oriundos do ensino médio na rede pública ou, na rede particular, desde que tenham sido bolsistas integrais da própria escola.

Fonte: G1-MA

0 comments:

Postar um comentário