sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Alunos de Dom Pedro - MA representam o Brasil em Olimpíada de Matemática

Maranhenses ficaram em quarto lugar e venceram um desafio de cálculos.

Competição reuniu estudantes de várias partes do mundo.


A matemática, que sempre foi uma disciplina temida pela maioria dos alunos brasileiros, foi passaporte para um grupo de estudantes do interior do estado atravessar o oceano em missão acadêmica.

Eles têm entre 15 e 16 anos de idade e moram na cidade de Dom Pedro, a 324 km de São Luís, e representaram o Brasil na Olimpíada de Matemática Eletrônica e Habilidade Mental, na escola City Montessori School, na Índia, a maior escola da rede privada do mundo (veja a reportagem completa acima).

A competição foi vencida pelo grupo da Alemanha, mas os maranhenses, que ficaram em quarto lugar, venceram um desafio de cálculos. “Foram quatro meses de trabalho duro, enfrentando falta de apoio técnico, de governos, de secretarias de Educação, mas tudo isso valeu à pena. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, disse o professor David Bem Schwentes.

Foram 10 dias na Índia com estudantes de vários países. A primeira viagem internacional de todos eles. A turma do Maranhão era uma das cinco delegações brasileiras e a que os alunos dominavam melhor o inglês.
Além da competição de matemática, a viagem serviu para os alunos terem contato com outras culturas. Na Índia, eles visitaram vários monumentos e a viagem deu uma esticadinha até Paris.

Fonte: G1 MA

0 comments:

Postar um comentário