terça-feira, 9 de julho de 2013

O movimento Acorda Buriti convida os buritienses para audiência pública dia 10/07, às 16 h, no auditório da AMIB



Buritienses pedem Segurança e Justiça
O que é audiência pública?

Você sabe para que serve realmente uma audiência publica? Se não sabe continue lendo o artigo e veja o objetivo da audiência pública.

Muitas vezes quando assistimos ao jornal ouvimos que tal dia uma audiência pública acontecerá em tal lugar, mais afinal de contas o que é uma audiência pública? Muitas pessoas têm duvidas sobre o que de fato acontece e qual será o objetivo de uma audiência pública e pensando nisso eu vou colocar aqui o que é uma audiência pública.

Uma audiência pública nada mais é do que uma reunião pública informal, é uma reunião pública porque todos do lugar que vai acontecer à audiência serão convidados a participar, os convidados podem dar suas opiniões e tudo mais.

Não existem regras para seguir quando o assunto é uma audiência pública se na audiência tiver muita gente e o objetivo da audiência for ouvir o maior numero de convidados possíveis então todo o grupo que estiver presente será divido em alguns grupos com um numero menor de pessoa para discutir o assunto falado, daí uma pessoa do grupo é escolhida para falar em nome do grupo tudo.

Resumindo tudo, uma audiência pública é uma forma de juntar a população para que todos dêem suas opiniões para um tema que foi proposto, o objetivo maior de uma audiência pública é ouvir a opinião da maioria possível e se for de uma cidade pequena é mais fácil ainda, as pessoas podem expor todos os pensamentos sobre determinado assunto e assim todos chegarão a uma solução.

Deu pra entender bem o que e uma audiência pública? É realmente muito simples, então quando receber a noticia de que será feita uma audiência pública não perca a chance de participar, é uma forma que você tem de falar o que pensa, não tenha vergonha de expor sua opinião, muitas vezes ela pode mudar muita coisa e mudar para melhor.

0 comments:

Postar um comentário