segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ROSEANA E JACKSON CAEM E FLÁVIO DINO SOBE, SEGUNDO NOVA PESQUISA DO IBOPE

A nova pesquisa do Ibope, divulgada dia 17, sexta-feira, mostra que Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT) caíram, em relação à pesquisa anterior. Flávio Dino (PCdoB) cresceu de 13% para 21%. Mesmo com a queda, Roseana lidera com 46% e Jackson Lago – também com 21% - aparece empatado com Flávio Dino. Estes são os principais números da segunda de uma série de três pesquisas encomendadas pela TV Mirante sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão.

De acordo com a pesquisa, o candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol) não pontuaram mais uma vez. Segundo o Ibope, brancos e nulos totalizaram 2% e os que não sabem, 9%.

O Ibope também divulgou os votos válidos sem contar brancos e nulos. Neste caso, Roseana Sarney teria 52%, enquanto Jackson Lago e Flávio Dino apareceriam com 23% cada um. Josivaldo e Marcos Silva teriam 1% cada um. Saulo Arcangelli não pontuou.

Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 27 de agosto, a candidata Roseana Sarney (PMDB) possuía 47%. Jackson Lago (PDT) era o segundo com 25%, seguido por Flávio Dino com 13%. Marcos Silva (PSTU) teve 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram. Votos brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 11%.

Sondagem de eventual segundo turno – Na pesquisa divulgada ontem, o Ibope fez também a simulação para um eventual segundo turno entre Roseana Sarney e Jackson Lago. Neste caso, Roseana teria 53% contra 30% de Jackson. Contra Flávio Dino, Roseana teria 49% contra 34% de Dino. Num eventual segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, Flávio teria 39% contra 29% de Jackson.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

Fonte: JP

0 comments:

Postar um comentário