sábado, 4 de setembro de 2010

PADRE FÁBIO CRITICA O PIAUÍ AO DEFENDER JACKSON LAGO

"O espírito de indignação toma conta de Brejo e do Maranhão inteiro", afirmou o padre Fábio ao público presente no Clube Mangueirão, no município de Brejo, na região do Baixo Parnaíba, durante reunião com o candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT). No entendimento do religioso, a recondução do pedetista ao Palácio dos Leões é um anseio da população mais pobre do Estado, que acumula sofrimento e opressão anos a fio.

Jackson chegou a Brejo, onde foi recebido em carreata, acompanhado dos candidatos à Assembléia Legislativa, Gardênia Castelo (PSDB) e Dr. Jadiel (PDT). Dirigentes partidários, sindicais e comunitários da região aguardavam o encontro com Lago desde que ele deixou o governo, por decisão judicial. Para o padre Fábio, uma das mais significativas ações do governo Jackson Lago foi ter reduzido as humilhações pelas quais passam os maranhenses que buscam o sistema de saúde no Piauí. "Aqui o candidato Jackson Lago tem apoio, sobretudo, do povo. É a população que reconduzirá o legítimo governador ao comando do Estado", ressaltou o padre.

A construção do hospital em Presidente Dutra e o repasse de verbas para construção imediata de outros dois - em Imperatriz e Pinheiro - foram apontados por Padre Fábio como ações concretas do governo Jackson Lago para fortalecer o sistema de saúde no Maranhão. "Esta cidade historicamente se encontrava abandonada até assumirmos o governo do Estado", destacou o candidato a governador às centenas de pessoas que espontaneamente foram ouvi-lo. Jackson disse que, chegando ao governo, mais uma vez legitimado pelo voto, pretende realizar uma gestão apoiada na força das organizações sociais e dos trabalhadores.

"Queremos chegar ao governo com poder para restabelecer o sistema de produção do Estado. Não acreditamos que o povo saia da pobreza com assistencialismo", frisou o candidato.

Após a reunião no Clube Mangueirão, Jackson Lago seguiu para Mata Roma onde foi recebido pelo ex-prefeito pedetista Graxal (Lauro Pereira Albuquerque) e pelo candidato a deputado estadual Aderson Lago (PSDB). No município, Jackson Lago deixou sua marca como governador em várias obras como asfaltamento de ruas, construção de postos de saúde, escolas, melhoria do hospital, construção de poços artesianos e do sistema de abastecimento de água.

0 comments:

Postar um comentário