sábado, 8 de janeiro de 2011

SEDUC/MA CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

O governo do Estado convocou mais 459 aprovados no concurso público para provimento de vagas de professor da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial), realizado no fim de 2009. A governadora Roseana Sarney já assinou a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro (Edição Suplemento).

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, afirmou que a convocação segue determinação da governadora e contribui para compor o quadro efetivo de professores da Seduc. “As vagas a serem preenchidas são oriundas da convocação feita em junho e julho do ano passado, quando muitos candidatos não se habilitaram, não compareceram ou desistiram”, afirmou.

Olga Simão assinalou ainda que, mesmo com a convocação, a Seduc ainda necessitará de professores contratados em seu quadro. “A Seduc tem um déficit significativo de docentes, uma conseqüência da falta de concursos para o setor nos últimos anos”, disse.

Além desses nomeados, a Seduc e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) realizam estudo técnico sobre a possibilidade de remanejamento de vagas entre os municípios – de onde há excedentes para aqueles em que não houve candidatos aprovados. Porém, ainda não há definições sobre a questão.

Testes – Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram as 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal.

Como resultado, 3.346 aprovados já foram nomeados, empossados e estão em sala de aula. Na atualidade, o quadro da rede estadual é composto por 30.146 professores.

Fonte: JP

3 comentários:

  1. Fui altamente injustiçada nesse concurso, fiz uma pontuação que deveria ter pelo ou menos aparecido na execedênciam,mas não saiu, entrei com requerimento e nada, foi indeferido, me senti pessíma pois tive colegas com pontuação inferior a minha e que sairam e conquistaram uma vaga porquê?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter alguma informação sobre a homologação do concurso da prefeitura de governador edson lobão-Ma.Pois,até agora(18/03/2011),não tenho informações precisas.

    iraniborboleta@hotmail.com

    ResponderExcluir