terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais 38 profissionais do Programa 'Mais Médicos' chegam ao Maranhão, confira

Médicos do último ciclo do programa chegam em São Luís quarta (16).
Na segunda (14), grupo de 22 médicos chegou à Região Tocantina.

Nesta quarta-feira (16), mais 38 médicos cubanos chegarão a São Luís, no quinto e último ciclo do Programa Mais Médicos. A chegada dos profissionais visa preencher todas as vagas em 185 municípios maranhenses. Ao todo, 578 profissionais ligados ao programa vão prestar serviços no Maranhão.

O quarto ciclo do programa se iniciou na segunda-feira (14) e trouxe para o Maranhão outros 22 médicos. 

Os profissionais receberam informações sobre a realidade dos municípios como Balsas, Davinópolis, Itinga, Buriticupu e Carolina, onde vão trabalhar. Em Imperatriz, os médicos já chegaram desde a última segunda.

Os médicos estão recebendo orientações sobre a Política Nacional de Atenção Básica, Situação de Saúde no Estado, curso Especialização, Telessaude Brasil Redes e Assistência Farmacêutica.

"É necessário realizar esse acolhimento, além de mostrar nossa realidade a área da atenção básica", declarou a coordenadora do Mais Médicos, no Maranhão, Isabel Macedo.

O Maranhão é o quarto estado brasileiro com o maior número de médicos do programa. O estado é também o que menor índice de médicos por mil habitantes do país (0,5). Em todo o país, pelo menos 6.658 profissionais estão atuando no interior e em áreas pobres, atendendo cerca de 23 milhões de brasileiros.

Fonte: G1 MA

0 comments:

Postar um comentário