sábado, 5 de abril de 2014

Fugas em prisões do MA é de 3 por dia

No estado, 21 presos fugiram de delegacias e penitenciárias em sete dias.

Dez conseguiram escapar do Presídio de Pedrinhas nessa quinta-feira (3).

Com segunda fuga registrada em menos de uma semana no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subiu para 21 o número de presos que conseguiram escapar de penitenciárias e delegacias do Maranhão em uma semana - uma média de três fugas por dia.

Na noite dessa quinta-feira (3), dez detentos que cumpriam pena no Presídio São Luís II serraram as grades do teto do pátio de sol e fugiram usando uma 'teresa' (corda feita com lençóis), segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão.

De acordo com a secretaria, o grupo estaria no pátio para lavar e preparar o local para o banho de sol, que ocorre nas manhãs de sexta-feira. Conforme nota enviada à imprensa, dois presos ficaram feridos ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção e não conseguiram fugir.

“Já afastamos o chefe de plantão e abrimos uma investigação para saber por que o circuito de câmeras não captou nada. Além disso, vamos saber quem autorizou presos a lavar o pátio para o banho de sol”, informou o secretário Sebastião Uchôa.

Essa é a quarta fuga registrada em penitenciárias e delegacias do Maranhão em sete dias. No domingo (30), fugiram quatro detentos que cumpriam pena no Presídio São Luís I, também em Pedrinhas. No sábado (29), três presos fugiram da Delegacia Regional de Cururupu, a 485 km de São Luís, após serrarem as grades e cadeados da cela.

Na sexta-feira (28), quatro dos sete homens que estavam presos em uma das celas da Delegacia Regional de Grajáu, no sul do Maranhão, fugiram da unidade prisional por meio de um buraco feito na parede da cela. Até o momento, nenhum dos foragidos foi recapturado.

Fonte: G1 MA

0 comments:

Postar um comentário