segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Sistema de Segurança Pública do MA é uma calamidade sem solução a vista

Cartaz de protesto

Secretário foi trocado e novo comandante da Polícia Militar assumiu com a tarefa de amenizar o caos no sistema de segurança pública do estado, porém a situação de calamidade continua da mesma forma.

A população continua convivendo e sendo vítima de assaltos, sequestros, roubos a carros e em ônibus coletivos, invasão de residências, mortes, assassinatos, enfim, não há uma medida enérgica e muito menos um planejamento eficaz capaz de inibir a ação dos bandidos.

A violência impera sem a devida contrapartida das forças de segurança do estado. Ninguém vive mais tranquilo. Basta entra alguém suspeito no ônibus ou na lanchonete ou uma moto se aproxime do carro para ficarmos em estado de pânico. O que gera mais ainda a sensação de insegurança é a falta de policiais nas ruas. Sabendo disso, os criminosos tomam de conta.

Nem o novo secretário de Segurança, Ricardo Murad e muito menos o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto deram as respostas que a sociedade aguarda. Muita verborragia, várias promessas sem serem colocadas em prática, propaganda demasiada, megalomanismo e pouca  ação. De fato mesmo, somente algumas operações que não se mantêm constante.

Entregue à própria sorte, cada vez mais o cidadão tem que jazer justiça com as próprias mãos para se proteger. Diante desse descontrole, daqui uns tempos milícias serão formadas pela própria população como forma de enfrentamento à bandidagem.

Do Blog do John Cutrim

0 comments:

Postar um comentário