terça-feira, 18 de setembro de 2018

HADDAD CRESCE ATÉ EM PESQUISA GLOBAL, TEM 19% NO IBOPE E BOLSONARO 28%

Em apenas 7 dias, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, aumentou 11 pontos percentuais na pesquisa IBOPE, ficando em segundo lugar nas intenções de voto, totalizando 19%. A liderança segue para Jair Bolsonaro (PSL), com 28% das intenções. 
A pesquisa IBOPE, divulgada há pouco, indica que Fernando Haddad irá a segundo turno contra Bolsonaro e aumenta a distância do candidato Ciro Gomes (PDT), que registra agora 11% das intenções. 
Em seguida, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem 7% das intenções, empatado tecnicamente com Marina Silva, da Rede, que tem 6%. 
A evolução de Fernando Haddad, de 11 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada há uma semana, ocorre paralelamente ao crescimento dos eleitores de Bolsonaro, que também obteve um aumento de 2 pontos percentuais. 
Já Ciro Gomes manteve os mesmos 11% das intenções, sem oscilação. Alckmin e Marina obtiveram uma queda: o tucano caiu de 9% para 7% e Marina de 9% para 6%. 
Por outro lado, a margem de erro da pesquisa IBOPE é de 2 pontos, para mais ou para menos, e ainda há um considerável número de eleitores que dizem votar em branco ou nulo, representando 14%, e que não sabem ou não responderam, que são 7%. 
A rejeição aos candidatos também foi questionada pela pesquisa IBOPE, e Bolsonaro lidera com 42% de rejeição dos eleitores brasileiros. Em segundo lugar, o candidato do PT aparece com 29%, Marina Silva com 26%, Alckmin com 20% e Ciro Gomes com 19%. 
Abaixo, os resultados das intenções de voto à Presidência da República: 
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7% 
Os níveis de rejeição: 
Bolsonaro: 42%
Haddad: 29%
Marina: 26%
Alckmin: 20%
Ciro: 19%
Meirelles: 12%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 10%
Alvaro Dias: 10%
Vera: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 8%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 9% 
GGN

0 comments:

Postar um comentário