sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A FILHA DO SARNEY TEVE MAIORIA RELATIVA EM 85% DOS MUNICÍPIOS NO MA


Dos 217 colégios eleitorais, a filha do Sarney obteve mais votos em 185 e demais candidatos em 32 municípios

A candidata dos Sarney (PMDB), foi mais votada em um total de 185 dos 217 municípios do Maranhão. Apesar da maioria, a candidata dos Sarney conseguiu fechar a disputa em primeiro turno por uma diferença de apenas 4,8 mil votos ou 50,08% dos votos válidos.
Os demais candidatos ao governo do Estado venceram em 32 municípios. Jackson Lago (PDT), foi o mais votado em 18 colégios eleitorais e Flávio Dino (PCdoB), apesar desta ter sido a sua primeira disputa, foi o vencedor em 14 cidades. Durante a fase de campanha, a coligação “O Maranhão não pode parar”, da base de sustentação de Roseana, divulgou que 93% dos prefeitos declararam apoio à peemedebista.
Apesar de ter sido mais votada em quatro de cada cinco cidades maranhenses, houve uma divisão clara nos maiores colégios eleitorais entre Roseana e os dois candidatos da oposição. Dos 12 maiores colégios, Roseana venceu em seis. Lago em três e Dino e outros três. Roseana foi bem votada em São Luís, Açailândia, Bacabal, Codó, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Lago em Imperatriz, Timon e Pinheiro e Dino em Santa Inês, Balsas e Caxias. A maior vitória de Roseana foi em Santana do Maranhão, onde ela teve 91,62% dos votos. A cidade onde a candidata teve a menor votação foi em Turiaçu, onde ela obteve apenas 13,94% dos votos válidos.

Com informações do iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário