quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FLÁVIO DINO PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE VOTOS TARDIOS EM TODO MA

Setor jurídico da coligação “Muda Maranhão” suspeita de votação em sequência no Estado

O departamento jurídico da ex-coligação “Muda Maranhão”, do candidato ao governo do Estado derrotado Flávio Dino (PCdoB), ingressou com um pedido de investigação no Ministério Público Eleitoral (MPE) e na corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para apurar indícios de irregularidades em algumas zonas onde ocorreram votações após as 17h.

Segundo o departamento jurídico do candidato comunista, pelo menos 20 mil votos foram concedidos de forma atípica no Maranhão. Segundo eles, após as 17h30, houve registros de votação em sequência, em um espaço de tempo muito curto entre um voto e outro. A suspeita surgiu após o departamento de informática da ex-coligação “Muda Maranhão” ter feito a análise dos registros de votação das urnas de algumas seções de cidades importantes, como em São José de Ribamar.

Ainda conforme o departamento jurídico de Dino, se forem comprovadas irregularidades, existe a possibilidade de anulação dos votos destas seções. Após as eleições do dia 03 de outubro, a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi reeleita, em primeiro turno, com 50,08% dos votos. Uma diferença de apenas 4,8 mil votos em comparação com os demais candidatos.

Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário