sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TWITTAÇO CASSA ROSEANA FOI O MAIS COMENTADO DO PAÍS

Um grande movimento realizado na noite desta quinta-feira (26) ganhou a adesão de milhares de internautas no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil.
Com uma campanha iniciada com a Tag #CassaRoseana, internautas maranhenses pediram a cassação da governadora Roseana Sarney, em decorrência de corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico praticados na eleição de 2010 (foram gastos mais de um bilhão em convênios eleitoreiros).

Em pouco tempo, o #CassaRoseana se tornou o assunto mais comentados na rede de microbolog. Os internautas criticaram as manobras da governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT) para tentar impedir a realização da audiência que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato da filha do senador José Sarney.

Roseana e Washington protocolaram ontem o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o juiz Sérgio Muniz, que vem a ser filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio José Muniz, nomeado para o cargo no dia 29 de abril de 2011, conforme publicação do Diário Oficial do Estado. Como já esperado, contra o voto do juiz federal Nelson Loureiro, a corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (26) devolver o processo de cassação de Roseana e do vice Washington ao juiz Sérgio Muniz, para que ele marque nova data da audiência das testemunhas de defesa, conforme determina a carta de ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani.

Após milhares de usuários do twitter, não só do Maranhão mas como do Brasil inteiro, terem aderido à hashtag #CassaRoseana (são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico), o tema ficou por mais de uma hora na primeira posição no Trend Topics Brasil (“TTBr”), espécie de ranking dos assuntos mais falados do twitter no país.

Mais uma vez o sentimento de centenas de milhares de maranhenses, que defenderam a deposição da governadora Roseana Sarney, mostra que não tardará a queda da Tereza Cristina do Maranhão do seu trono. Ficou mais uma vez demonstrado que Roseana e a família Sarney não só tem a desaprovação e o repúdio do povo maranhense, mas também a ojeriza de toda a população brasileira.

Provas cabais
Através de seu secretariado, Roseana Sarney realizou uma farra alucinante de convênios eleitoreiros (cujo montante chega a um bilhão de reais) com toda espécie de entidades para se eleger ao governo em 2010. Foram realizados convênios com prefeituras, associação de “beach soccer”, associação de moradores, clube de mães, etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho, que garantiram sua “reeleição”.

O processo de cassação de Roseana Sarney, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, tem como maior fundamento exatamente a farra de convênios feitos pela governadora, com liberação de cerca de R$ 1 bilhão aos seus aliados. Recursos suficientes para a realização daquilo que foi o maior escândalo de abuso de poder político e econômico numa eleição já visto no Maranhão.

Do Blog do John Cutrim

Um comentário:

  1. Digo aos internaltas e assino: o Maranhão é outro pais. O povo continua o mesmo há centenas de anos, assim como o restante do País.

    ResponderExcluir