quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Exames preventivos contra câncer de pele são oferecidos gratuitamente

O Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, celebrado no último sábado do mês de novembro pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), será marcado pela realização de exames preventivos gratuitos contra a doença, assim como pela oferta de várias de conscientização e de educação em saúde em todo o país. Em São Luís, o atendimento será oferecido no Centro de Dermatologia do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e em Imperatriz, na Associação Médica da cidade.


Além dos exames, serão disponibilizadas ações como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre indicativos do câncer da pele. A expectativa é de que, entre as 9h e as 15h, cerca de 400 pessoas passem pelo local.

Especialistas alertam para a intensificação dos cuidados a quem mora em São Luís, uma vez que a localização geográfica da cidade - próxima à Linha do Equador - favorece uma maior penetração de raios solares.

Atendimento
Em todo o Brasil, mais de 420 mil pessoas já receberam atendimento dermatológico gratuito desde o início da realização do evento, há 13 anos. Em 2012, a SBD disponibilizará, mais uma vez, cerca de 1500 médicos voluntários, todos especialistas em dermatologia, além de outros milhares de profissionais da área de saúde. Dos 26 estados brasileiros, 25, além do Distrito Federal, serão cobertos por 144 postos de atendimento, que farão análise, diagnóstico e encaminharão para tratamento da doença.

Fonte: G1 MA

0 comments:

Postar um comentário