quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MA: quase R$ 1 milhão em acordos no primeiro dia da Semana da Conciliação


No primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação no Maranhão, a Justiça estadual homologou 724 acordos, cujos valores somados chegaram a R$ 979.185,64. O resultado é fruto do trabalho dos magistrados e suas equipes em Varas, comarcas e Juizados do Maranhão que se mobilizaram designando mais de 20 mil audiências para o projeto do Conselho Nacional de Justiça, que vai até o próximo dia 14.

De acordo com dados do Relatório da Semana da Conciliação do dia 7 de novembro, foram realizadas 47 audiências pré-processuais e 2.324 audiências de conciliação. Além das questões Cíveis, de Família e de Relação de Consumo, também foram realizadas audiências criminais, que chegaram a 212.
Jurisdicionados – Para a juíza Márcia Cristina Coelho Chaves, que está coordenando a Semana da Conciliação na Justiça estadual maranhense, o benefício de todo o trabalho é para o jurisdicionado. “É o cidadão que ganha com a conciliação. Seja ele quem está propondo a ação ou quem está sendo reclamado. As empresas ganham também, porque conseguem resolver com mais rapidez essas questões na Justiça”, ressalta.

Somente no primeiro dia da Semana da Conciliação, 5.823 pessoas foram atendidas. E são mais de 80 magistrados, 149 conciliadores e 659 colaboradores fazendo o evento ocorrer no Maranhão.

Fonte: Jornal Pequeno

0 comments:

Postar um comentário