terça-feira, 5 de outubro de 2010

“O MÉRITO DE ROSEANA TER LEVADO NO 1º TURNO FOI DE FLÁVIO DINO!”

Confesso que nos momentos finais da eleição, enquanto Roseana Sarney tinha pouco menos de 50% de votos na apuração, eu torcia por Flávio Dino. Esperava que uma união na oposição comandada por ele, Jackson Lago, Roberto Rocha, Vidigal e José Reinaldo pudesse ser vitoriosa e pudesse dar ao Maranhão uma nova chance. Ah, como eu estava enganado… Aliás, o mérito de Roseana ter levado no 1º turno foi DELE!

Menos de 24h depois do pleito, em entrevista coletiva realizada após as eleições, Flávio Dino tratou a eleição como algo polarizado entre e Roseana Sarney. Deu provas incontestes de sua incapacidade política, prepotência inexplicável coroando-se rei de um lugar que não existe. Flávio Dino falou bobagens de grandeza espetacular. Mais, a pior delas, sem dúvida algum, foi desprezar todos os outros candidatos que também enfrentaram o Grupo Sarney nas eleições.

No texto distribuído por sua assessoria de imprensa, ele afirmou que “com a vitória da atual governadora Roseana Sarney em primeiro turno, fica reservado a ele e ao seu grupo político o campo da oposição no Maranhão”. Quer dizer que se houvesse 2º turno Flávio Dino não faria oposição? Quer dizer que Flávio coroou-se único representante da oposição e nomeou seus cavaleiros como únicos representantes da oposição? E os outros, meu filho?

O comunista contou que agora é a oposição em SI MESMA. Uma espécie de alucinação ontológica de proporções indescritíveis. Ele disse que vai “acompanhar, fiscalizar e cobrar o cumprimento dos projetos do governo eleito”. Flávio Dino já havia dito a mesma coisa quando foi derrotado pro João Castelo, meses depois os vereadores do PCdoB dele foram pegos em escândalos com verbas públicas. Menos, ex-deputado, menos…

A arrogância de Flávio Dino é algo cavalar. Para ele, a derrota logo no primeiro turno “é um resultado inédito no Maranhão”. O que ele quis dizer com isso? Por acaso a derrota de TODA a oposição logo no 1º turno é ago mais importante para Dino do que a vitória da oposição no 2º turno em 2006?

Os delírios de Flávio Dino durante esta tal entrevista ultrapassam a barreira da loucura. Segundo ele essas eleições são inéditas na história das eleições para governador em “em toda a história brasileira”.

Flávio Dino deve achar que a simples participação dele nas eleições a tornam algo histórico, mesmo que ele seja humilhado como em 2008 ou derrotado como anteontem. A arrogância de Flávio Dino não é novidade, ficou apenas mascarada durante as eleições por motivos mais do que óbvios. Contudo, a maior lição que se tira do caráter político deste senhor é a ausência de qualquer menção ao ex-governador Jackson Lago durante sua “coletiva”. Se Jackson teve a hombridade de declarar apoio a Dino quando se vislumbrou a possibilidade de 2º turno, o comunista em momento algum fez qualquer menção ao pedetista na nota divulgada pelos canalhas de sua assessoria de imprensa.

AQUI VALE UM LEMBRETE: Flávio Dino foi um dos maiores divulgadores da “inelegibilidade” de Jackson Lago na reta final das eleições. No interior do estado o que se diz é que muitos eleitores do pedetista resolveram não votar. Hoje foi divulgado que a abstenção no MA foi a maior do país, cerca de 20%, algumas centenas de milhares de votos. Roseana obteve uma vantagem inferior a 5 mil votos sobre seus adversários.

Portanto, é bom que Flávio Dino faça menos pose e comece a preparar uma explicação bem sólida. Afinal de contas, quem garante que entre estas centenas de milhares que não foram votar não estavam algumas dezenas de milhares de eleitores de Jackson lago que poderiam levar a eleição para o 2º turno? Pois é, meu povo. Existe uma possibilidade muito grande de Roseana Sarney ter sido eleita com a ajuda de Flávio Dino…

Bem que Jackson Lago poderia dar comentar esta “abstenção” e as declarações de Flávio na reta final da campanha em sua coletiva. Seria algo interessante com uma repercussão incrível. Seria algo que “abaixaria o facho” desse arrogante.

Blog do Linhares

Um comentário:

  1. para gente!!!!!!
    vcs como sempre ehh nam podem ver niquem com moral que vcs ja querem acabar com ele....
    2014 e flavio dino na cabeça...
    EEEEEEEE65...65.........65.....65.....65....

    ResponderExcluir