terça-feira, 1 de março de 2011

BURITIENSE APOIA PRESIDENTE DO PT/MA ACUSADO DE DESVIO

Ver. Américo de Sousa de Coelho Neto/MA: apoio a Monteiro
O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e o superintendente do Incra no Estado tiveram a prisão preventiva pedida pela Polícia Federal nesta segunda-feira (28).

O vereador petista Américo de Sousa, do município de Coelho Neto, encaminhou uma mensagem lúcida e madura ao conjunto do partido sobre o momento político enfrentado pelo PT. Nela, Américo lembra que um eventual afastamento do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, interessaria “apenas aos membros de outras correntes do partido que perderam o último PED. Ou talvez, aos adversários externos incomodados com o PT na vice-governadoria do Maranhão, com possibilidades de ser o sucessor da governadora Roseana, em 2014“.

Leia a íntegra da mensagem do vereador Américo de Sousa:
O companheiro Monteiro foi eleito pelo voto direto dos filiados do PT. Afastá-lo por conta de um processo investigatório no Incra/MA é condená-lo por antecipação. Ainda falta a conclusão das investigações e o companheiro exercer o direito de defesa e do contraditório. A quem interessa esse pedido de afastamento? Ao PT tenho certeza que não interessa o afastamento do Monteiro. Talvez o afastamento do nosso presidente interessaria apenas aos membros de outras correntes do partido que perderam o último PED. Ou talvez, aos adversários externos incomodados com o PT na vice-governadoria do Maranhão, com possibilidades de ser o sucessor da governadora Roseana, em
2014.

Então, querer derrubar o companheiro Monteiro da presidência do PT é golpe baixo, sim. Pois ele foi eleito pelo voto da maioria dos petistas. Ou alguém tem dúvidas da legitimidade da eleição de Monteiro para a presidência do partido? Essa história de companheiros do PT ficar o tempo todo querendo derrubar outros companheiros do próprio partido não leva ao crescimento partidário.

Vamos acabar com essa guerra intestina e lembrarmos que o PT foi criado para combater inimigos externos. 

E não tiver concordando com a atual gestão petista é bom se preparar para o novo PED que se avizinha.

Divergências à parte, vamos deixar o Homem trabalhar!

Américo de Sousa
Dirigente Estadual do PT/MA
Vereador de Coelho Neto/MA

Com Informações do Blog do Robert Lobato/JP

0 comments:

Postar um comentário