domingo, 13 de março de 2011

PORQUE FLÁVIO DINO DEVE SER CANDIDATO A PREFEITO DE SLZ

 A estratégia do PC do B em poupar Flávio Dino para as eleições municipais do próximo ano o deixando fora da corrida pela prefeitura de São Luis e o poupando para o governo em 2014, não tem sentido. Se o comunista pode disputar duas competições, porque deixar uma delas? Quem garante que ele vai ganhar as eleições para o governo em 2014?

Durante minha pouca experiência cobrindo política local e estadual, aprendi logo uma coisa: A família Sarney é dificílima de ser derrotada. Prova disso foi ano passado. O cenário era totalmente favorável a oposição.O discurso da injusta retirada de Jackson Lago do governo era a bandeira maior que os oposicionistas jamais tiveram a seu favor nos últimos anos, pois sabemos que o julgamento no TSE é político e o ex-governador saiu como vítima.

Não quero entrar nos detalhes de erros cometidos pelo governo jackista. Até porque não acho que foram muitos a ponto de terem sido decisivos no fracasso eleitoral que foram para as oposições as eleições do ano passado. Acredito até que a falta de unidade da oposição possa ter exercido fator considerável pelo insucesso no pleito.

Mesmo assim me impressionou a força política do grupo Sarney naquele ano eleitoral. Roseana Sarney nunca saiu dos seus 42% durante toda a campanha de 2010. Pelo contrário, fez foi subir até ganhar o pleito com pouco mais de 50% dos votos ainda no primeiro turno.

Por conta dessas considerações um ensinamento ficou patente:Se o grupo Sarney foi difícil em 2010 quando a oposição tinha fatos contundentes contra ele, imagina em 2014.

Por essa razão não tenho dúvidas em dizer que se tivesse na condição de Flávio Dino, não carregaria incertezas. Seria sim candidato a prefeitura de São Luis no próximo ano. Seu nome ainda esta em evidência no cenário estadual e ludovicense. A hora é agora. 

Vai, Flávio Dino... “Quem não arrisca não petisca”. 

Do Blog do Elias Lacerda

0 comments:

Postar um comentário