sábado, 26 de março de 2011

POLÍCIA DESARTICULA CRIMES AMBIENTAIS EM BURITI/MA

Baixo Parnaíba
O Batalhão da Polícia Ambiental do Maranhão (BPA) apreendeu, numa operação realizada entre o período de 14 a 23 de março, na região do Baixo Paranaíba, 2 motosserras, 5 espingardas de fabricação caseira, além de 19 pássaros selvagens. O material apreendido estava sob a posse de pessoas suspeitas de praticar crimes ambientais nos municípios de CHAPADINHA, BREJO E BURITI.

Segundo o comandante da operação, tenente Daniel Holanda dos Santos, esse tipo de crime é bastante comum na zona rural, devido à prática de caça. “No caso das motosserras, os proprietários foram multados em R$ 1 mil por não apresentarem licenciamento do Ibama para uso do equipamento”, explicou o tenente.

Readaptação – Cerca de dez pássaros foram soltos na própria região, mas nove deles, criados longo tempo em cativeiros, serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde devem passar por acompanhamento veterinário e em seguida reintegrados à natureza.

O tenente Holanda informou que serão feitas novas operações conjuntas entre a Polícia Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Ibama em vários municípios maranhenses para combater crimes previstos na Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais.

Núbia Lima/JP

0 comments:

Postar um comentário