domingo, 20 de março de 2011

RESGATADAS DUAS PESSOAS A 9 DIAS DO TERREMOTO JAPONÊS

Sobreviventes foram encontrado em Miyagi, uma das mais afetadas pelo terremoto. Mais de 8 mil pessoas morreram no Japão
Foto: EFE
 Mulher é resgatada após 9 dias do terremoto de 9 graus
As equipes de resgate encontraram neste domingo dois sobreviventes, uma mulher de 80 e um jovem 16 anos, entre as ruínas do devastado povoado de Ishinomaki, na província de, nove dias após terremoto e tsunami que afetou o nordeste do Japão.

A televisão pública "NHK" mostrou como os sobreviventes foram levados em helicóptero para um centro médico.

Este inesperado achado acontece depois que soldados do Exército encontraram no sábado um jovem entre as ruínas de sua casa em Kasenumma e acharam erroneamente que era um sobrevivente. O jovem de 20 anos estava em um refúgio e adormeceu no segundo andar das ruínas de sua antiga casa.

O resgate deste domingo aconteceu quando já não existia esperanças de encontrar sobreviventes em povoados arrasados pelo tsunami como Ishinomaki, onde agora também se registra uma onda de frio. Os últimos dados oficiais da Polícia falam em 8.199 pessoas mortas, às quais é preciso somar 12.722 desaparecidos no maior desastre natural do Japão após a Segunda Guerra.

A província de Miyagi, onde foram encontrados os sobreviventes, é a mais afetada pelo terremoto de 9 graus do dia 11 de março e a Polícia acredita que só nessa região os mortos devam superar os 15 mil.

Resgate de jovem feito em Miyagi

0 comments:

Postar um comentário