sexta-feira, 24 de junho de 2011

O CURSO DE MEDICINA DA UFMA É O 2º DO BRASIL NO SISU, VEJA

Mais de 440 mil estudantes se inscreveram para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre deste ano. As inscrições foram encerradas no último domingo. O que chamou a atenção foram as inscrições para os cursos de medicina, principalmente na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que ficou na segunda colocação. Atrás somente da Universalidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) e à frente da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

O curso de direito da UFMA também está entre os mais procurados do país, junto com os cursos de Análise de Sistemas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP); Direito da Universidade de Mato Grosso do Sul (UFMS); Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa); Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR); Direito na Unirio e Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Maranhão também está entre os mais receberam inscrições totais com 36,1 mil. O estado ficou na 5ª colocação, atrás somente de Minas Gerais, que o maior detentor de inscrições (61.185 mil); Rio de Janeiro (55 mil), São Paulo (51 mil) e Pernambuco (36,4 mil). No Amapá, apenas 392 estudantes se inscreveram no Sisu foi o que ficou na última colocação.

Matrícula
Os aprovados terão os dias 27 e 28 deste mês para fazer a matrícula nas instituições de ensino. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não fizerem a matrícula.

No dia 2 de julho, o Ministério da Educação vai divulgar a segunda chamada, com prazo de matrícula nos dias 5 e 6 de julho. Após esse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos para as vagas remanescentes. Podem entrar na lista os estudantes que não foram selecionados (em nenhuma das opções escolhidas) nas duas primeiras chamadas. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre os dias 2 e 7 de julho.

Fonte: O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário