quarta-feira, 22 de junho de 2011

O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO EM SÃO LUÍZ/MA

Grandes supermercados não fecharão as portas durante o feriado na capital maranhense; Justiça e funcionalismo público vão emendar.

O feriadão de Corpus Christi vai mudar a rotina de São Luís. As repartições públicas e a Justiça deixarão de atender na quinta-feira e voltam apenas na segunda. Os supermercados abrem normalmente e o funcionamento do comércio será facultativo. Os shoppings da capital maranhense também abrirão parcialmente.

Supermercados:
Assim como tem ocorrido em outros feriados, o funcionamento da rede supermercadista nesse feriado de Corpus Christi será normal: das 8h às 22h, conforme informações da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp).

Comércio
:
O setor comercial de São Luís, principalmente a Rua Grande (maior centro de compras da capital do Estado), terá regime especial de funcionamento. Na quinta-feira, a abertura das lojas será facultativo. Na sexta-feira, todas as lojas voltam a funcionar normalmente.

Funcionalismo público:
A governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou ponto facultativo nas secretarias e órgãos da administração estadual na sexta-feira, quando se comemora o dia de São João. Dessa forma, o funcionalismo público não tem atividades na quinta-feira e sexta-feira, voltando à normalidade na segunda-feira no período da tarde.

Educação e Saúde:
Funcionam os serviços de urgência e de emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do governo do Estado e dos Socorrões I e II durante todo o feriado. As Unidades Mistas funcionarão apenas para casos de emergência. Na quinta-feira e sexta-feira não haverá aulas na rede pública estadual de ensino. Na quinta-feira, em função do feriado; na sexta, por causa do ponto facultativo decretado pela governadora Roseana Sarney.

Policiamento:
As delegacias funcionarão em regime de plantão nos bairros Vila Embratel, Cidade Operária, Cohatrac, e na avenida Beira Mar na quinta-feira. Na sexta-feira, as delegacias voltam a funcionar normalmente.

Poder Judicário
:
O Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão também não terá expediente tanto na quinta, quanto na sexta-feira desta semana. Nesse período, funcionará apenas o plantão Judiciário. A folga foi expedida por meio do ato da presidência número 12/2010, decretado em janeiro desse ano. Na segunda-feira, dia 27, o poder judiciário volta à normalidade.

Wilson Lima, iG Maranhão 

0 comments:

Postar um comentário