quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FLÁVIO BOLSONARO É INVESTIGADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO ENVOLVENDO IMÓVEIS

Inquérito recebido da Polícia Federal apura transações relâmpagos que aumentaram o patrimônio do senador.
O senador Flávio Bolsonaro (PSL) é investigado pela Procuradoria Geral da República por ter aumentado seu patrimônio de maneira “exponencial” por meio de “negociações relâmpago de imóveis”. O inquérito, que era da Polícia Federal, foi noticiado pelo jornal O Globo nesta quarta (6). Flávio é investigado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral.
“A possível conduta criminosa imputada ao senador está registrada em um despacho assinado pelo subprocurador Juliano Baiocchi. As suspeitas são de lavagem de dinheiro por meio da compra de imóveis e a declaração à Justiça Eleitoral do valor de um imóvel abaixo do seu preço real. Não há detalhes nos documentos sobre quais negociações de imóveis despertaram a suspeita de lavagem de dinheiro”, anotou o jornal.
A investigação corria em sigilo no Rio desde março do ano passado. Com a eleição de Flávio para o Senado, os documentos foram remetidos a Brasília pelo procurador regional eleitoral do Rio, Sidney Madruga, que também pediu que a PF interrogasse Flávio em até 60 dias.
Agora, o inquérito está com a procuradora Raquel Branquinho, que decidirá se submeterá o material à procuradora-geral da República Raquel Dodge ou se enviará o inquérito para a primeira instância. A tendência é que seja devolvido por ser relacionado a fatos anteriores ao mandato.
É o primeiro inquérito contra Flávio que chega à PGR.
GGN

0 comments:

Postar um comentário