quarta-feira, 21 de março de 2012

Igreja Mundial vai ser investigada Ministério Público Federal, confira

Apóstolo Valdemiro Santiago é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude.

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso instaurou na segunda-feira (19) um procedimento para investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.

No último domingo (18), o Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou que Santiago usou dinheiro de sua igreja para comprar fazendas no Pantanal e cabeças de gado.

Foi justamente a reportagem exibida pelo programa que serviu de base para que o Ministério Público decidisse dar início à abertura da investigação.

Em nota, a Procuradoria informou que “o vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir a investigação”.

Veja a reportagem completa: clique aqui

Além do Ministério Público, a Receita Federal também já havia anunciado que investigaria Valdemiro.

Segundo a Justiça, apesar dos altos valores arrecadados pelo apóstolo, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que ele virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma propriedade de mais de 26 mil hectares. A área equivale a 13,4 mil estádios do Maracanã. Somando gado, terras e benfeitorias feitas no local, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões.

Com informações do R7
Reações:

Um comentário:

  1. associaçao dos trabnalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia.vem mui.respeitosamente, e responsavelmente.lamentar,como estao comprindo o que jesus cristo disse,e screveu,na biblia sagrada a 2138 anos atraz,que fizeram a casa do meu pai.um corvio de ladroes,e assalteadores,como que esses falsos profetas,ainda conseguem,inganarem,milhoes,e milhoes,e ate bilhoes de pessoas,humildes,e que acreditam,em pastores,pois jesus deixou bem claro,maldito o homem,que confiar no homem,dar de cezar,o que e de cezar,e de deus,o que e de deus,entao mais,ainda.ele (jesus).disse eu,sou o unico pastor,e ninguem vai,ao pai,a nao ser por mim,entao e muito triste,esses lobos,nos enganarem,com a biblia sagrada,e usarem o santo nome do senhor deus,em vao,pois nao existem ,mais o dizimos,e claro,se nao tiver nos pequenos,nao tem o grande,com esses enreqicimentos ilicitos.

    ResponderExcluir