segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento XVI chega à Cuba para segunda visita papal da Ilha de Fidel Castro

O papa Bento XVI chegou nesta segunda-feira a Cuba para realizar uma visita apostólica até a próxima quarta, na segunda e última parte da viagem latino-americana que começou no México.
Papa Bento XVI com Raul Castro em Cuba
O avião do Vaticano, um Boeing 777 da companhia Alitalia, aterrissou por volta das 14h20 locais (16h20 de Brasília) no aeroporto da cidade de Santiago de Cuba, cerca de 950 quilômetros ao leste de Havana.

No aeroporto Bento XVI já era esperado pelo presidente de Cuba, Raúl Castro; o cardeal Jaime Ortega, máxima autoridade católica na ilha, e o presidente da Conferência de Bispos Católicos cubanos, Dionisio García, entre outros.

Cuba recebe assim a segunda visita papal de sua história, após a viagem de João Paulo II em 1998.

Após a recepção, Bento XVI realizará no papamóvel um percurso de 12 quilômetros desde o aeroporto até o Arcebispado de Santiago e posteriormente realizará na Praça Antonio Maceo da cidade sua primeira missa em Cuba.

Durante os três dias que permanecerá na ilha, o papa visitará o Santuário de Nossa Senhora da Caridad del Cobre, próximo a Santiago, para depois voar a Havana onde na quarta-feira 28 rezará outra missa na emblemática Praça da Revolução, entre outros atos.

Este é a segunda viagem de Bento XVI à América Latina, depois da visita que fez ao Brasil em 2007, e a 23ª que realizou pelo mundo em quase sete anos de Pontificado.

Estadão

0 comments:

Postar um comentário