segunda-feira, 19 de março de 2012

Saneizistas não querem degustar a Macaxeira quente de Roseana

O jornalista Marco D’Eça trouxe à tona hoje, em seu blog, o que todos já sabiam: que a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) à prefeito de São Luís não empolga o grupo Sarney e muito menos tem a simpatia de suas lideranças. Isto é, o nome do Vice não passa de uma “forçação de barra”, simples “troca de favores” para o clã obter o apoio dos petistas a sucessão da governadora Roseana em 2014.
A defenestração de Washington pelos sarneysistas ficou evidente nas declarações do senador João Alberto (PMDB) e do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) ao sítio eletrônico de D’Eça, que deixam claro a inviabilidade e as poucas chances de Washington vencer a eleição em São Luís:

“- O nome já está definido. Tem que ser Edivaldo Holanda, o menino!” – disse Milhomem, numa demonstração de que se tivesse que escolher entre Oliveira e Holanda Jr. – opção inviável dado ao fato de o parlamentar evangélico integrar as forças de oposição – preferiria apoiar o segundo.
Outra liderança do grupo Sarney que também alijou Washington do processo foi o senador João Alberto, ao definir Holanda Júnior como “um bom nome para a disputa”. E o Washington, não seria?

Fica evidente, assim, o deboche, o desdém e o desrespeito da oligarquia ao vice-governador Washington Oliveira e aos aliados petistas, que com tanto afinco lhe servem e prestam favores (até mesmo para executar o chamado ‘serviço sujo’). É notório que Washington não tem voto e cacife eleitoral, tanto que nunca se elegeu a nada, mas chegar ao ponto de humilhá-lo/ridicularizá-lo é no mínimo ingratidão.

Parece que até mesmo os aliados de Washington já não acreditam no seu projeto de chegar ao Palácio La Ravardière, haja vista que petistas de proa como Fernando Silva (presidente municipal do PT) e José Antonio Heluy (secretário estadual de Trabalho e Economia Solidária) não participaram, no sábado, do lançamento da sua pré-candidatura do Vice na Batuque Brasil. O dois sarnopetistas boicotaram Washington. Seria a derrota iminente nas prévias?

Blog do John Cutrim

0 comments:

Postar um comentário