quinta-feira, 22 de março de 2012

Município capacita universitários com projeto “Turismo na Escola”, confira

Mais de 150 universitários aderiram ao programa e já estão recebendo capacitação.

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Educação (Semed), está formando mais uma turma de executores do projeto “Turismo na Escola - Conhecer para valorizar 400 Anos de História”. Mais de 150 universitários iniciaram, esta semana, a capacitação dentro da programação Qualitur, dentre os quais serão escolhidos 14 para realizar as atividades educacionais na rede municipal de ensino.

A capacitação está sendo realizada no auditório da Setur, onde os participantes realizam atividades lúdicas em prol de um turismo sustentável e das comemorações dos 400 anos de São Luís, que será tema das atividades. Além disso, terão aulas sobre noções de turismo; atrativos culturais, naturais, históricos; primeiros socorros; trânsito em São Luís; enfrentamento à exploração sexual de crianças no turismo; inglês básico; e city tour, realizado no Centro Histórico.

Os executores sensibilizarão, a partir de abril, alunos do 1º ao 4º ciclo da rede municipal e, por consequencia, os pais e comunidade para a importância do turismo como forma de preservação do patrimônio histórico, cultural e natural de São Luís e fomentar o aniversário de 400 anos da cidade.

Elo Internet

0 comments:

Postar um comentário